Repasse para pagamento de servidores da ALE não está garantido

O repasse para o pagamento dos salários, décimo terceiro e 1/3 das férias dos servidores da Assembleia Legislativa, tão esperados pela categoria, ainda não foi confirmado pelo Governo do Estado.

Durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (16), o governador Teotônio Vilela disse ter recebido uma solicitação da Mesa Diretora da Casa, e estava agendando a reunião. “Voltei hoje ao trabalho e já fui comunicado que os integrantes da Mesa querem se reunir comigo. Vou ouvir o que eles têm a dizer e procurar encaminhar da melhor forma possível, dentro das possibilidades”, disse o governador.

Na última quinta-feira (12), a presidente interina da Mesa Diretora da Assembleia convocou parta esta quarta-feira (18) a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), com a esperança de que até lá, a mesa já tenha uma resposta do Governado em relação ao repasse de recursos.

Preocupado com a possibilidade do não recebimento dos salários, o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Eduardo Fernandes, disse esperar que o pagamento da folha seja realizado antes da votação do orçamento, caso contrário, irão esvaziar a sessão. “Nesse caso iremos cruzar os braços até que esta situação seja resolvida. Só vamos trabalhar com o pagamento dos nossos salários, décimo e 1/3 de férias. Se isso não acontecer, ou não tivermos garantias, não vai haver votação. Todo mundo recebe, servidores do Estado, município, menos nós da ALE”, disse o presidente da associação.

Ainda segundo Eduardo Fernandes, seria necessário aproximadamente R$ 18 milhões para pagar toda a folha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos