‘Somente PMs com treinamento de tiro irão às ruas’, garante Fragroso

Alagoas24horasPara Fragroso a legitimidade da mobilização se dá no que é estabelecido pela lei.

Para Fragroso a legitimidade da mobilização se dá no que é estabelecido pela lei.

“Esta semana foram os condutores das viaturas, mas na semana que vem só sairão às ruas os OMS que possuírem treinamento de tiro”. Foi desta forma que enfatizou ao Alagoas24horas o presidente da associação da categoria, Major Fragroso, na manhã desta quarta-feira, 18.

Segundo ele, 12 comandantes dos Batalhões da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estão reunidos com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). “Os comandantes foram chamados, mas eles também apoiam a mobilização e ficaremos no aguardo de uma resposta”, explicou.

Para Fragroso a legitimidade da mobilização se dá no que é estabelecido pela lei. Segundo ele, a lei estabelece que o condutor de viaturas e veículos de emergência precisa ter um curso direção estabelecido pela resolução 285/08. “Não estamos fazendo nada de errado, apenas queremos proteger os policiais que estão na viatura e a população, porque se algo acontecer o condutor vai ser responsabilizado”, explicou.

Ainda segundo ele, o número de militares que tem esse curso de formação é “baixíssimo”. Ele chegou a destacar ainda que na semana que vem, apenas sairão para atender ocorrências os militares que tenham treinamento de tiro, caso contrário “ficaram aquartelados”.

“Os policiais estão indo a pé atender as ocorrências e na semana que vem apenas quem tiver o treinamento realizado há pelo menos 30 dias vai pra rua, pois não vamos colocar em risco a vida dos servidores”, justificou, enfatizando ainda que quase "nenhum militar tem esse treinamento".

Lista de Batalhões mobilizados

1º Batalhão (responde por toda parte baixa de Maceió), 5º Batalhão (responde pelo Benedito Bentes/Serraria/Salvador Lyra e adjacências), 3ª Cia/Independente (Paripueira e Barra), Radiopatrulha (Toda a Região Metropolitana), BPEsc, BPE (Jacintinho/Feitosa), 6º Batalhão (São Luiz do Quitunde até Maragogi) e Corpo de Bombeiros estão recolhidos em seus batalhões por falta de condições do trabalho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos