Em protesto, familiares de Eric Ferraz fincam cruzes na Orla Lagunar de Marechal

Sandro Quintela/Real DeodorenseFamiliares e amigos de Eric Ferraz lembram os dois anos da morte do modelo

Familiares e amigos de Eric Ferraz lembram os dois anos da morte do modelo

Familiares e amigos do modelo Eric Ferraz, assassinado durante uma festa de réveillon em Viçosa, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 30, um protesto contra a impunidade.

De acordo com os familiares de Eric Ferraz, o ato simbólico visa chamar a atenção para os dois anos da morte do modelo. "É um ato para lembrar a morte de Eric, pois os culpados estão soltos. Ainda não temos informações sobre o julgamento, mas queremos o desaforamento do júri. Não queremos que aconteça na cidade de Viçosa, pois o júri pode passar intimidação", disse a irmã da vítima, Valéria Ferreira.

Durante a manifestação, intitulada Ato Pela Justiça, foram fincadas 118 cruzes na orla lagunar de Marechal Deodoro, representando o número de vítimas levada pela criminalidade.

Em cada cruz havia o nome de uma pessoa assassinada. Além de Eric Ferraz, nomes como do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha, que foi levado da sua casa em 2004 e executado com 21 tiros nas mediações do Conjunto Habitacional Tabuleiro do Martins e do vereador por Anadia Luiz Ferreira de Souza, assassinado a tiros dentro do seu veículo em 2011, foram lembrados durante o protesto.

O protesto continua durante todo o dia em Marechal Deodoro. A partir das 18 horas, haverá a celebração de uma missa no local da manifestação.

Fonte: Com Real Deodorense

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos