Justiça nega recursos para 13º salário dos servidores da ALE

A juíza plantonista deste fim de semana, Ana Florinda, negou a liberação de recursos extra para o pagamento do 13º salário dos servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas.

De acordo com a magistrada, o pedido não foi autorizado pelo fato de ainda ter uma ação movida pelo Ministério Público Estadual. Assim, para que os recursos sejam liberados, os Poderes Legislativo e o Executivo deverão impetrar uma ação direcionada para que a verba seja liberada.

Neste fim de semana, após o pedido da mesa diretora da Casa de Tavares Bastos, o Governo de Alagoas fez uma consulta ao poder judiciário para saber se era legal repassar o crédito suplementar do Legislativo para sanar a dívida com os funcionários.

Como resposta, a juíza plantonista pediu que uma ação específica seja impetrada ou que os interessados esperassem o fim do recesso judiciário para que o juiz da Vara da Fazenda Pública julgue o caso.

Segundo o presidente do Sindicato do dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (Stplal), Luciano Vieira, uma ação direta foi impetrada na justiça pelo sindicato no domingo, 29. "Esperamos que a juíza se sensibilize com o problema. Entramos com uma ação direcionada e gostaríamos que o mais rápido possível o parecer seja positivo. Estamos precisando do 13º salário para pagar nossas contas. Já passamos o natal sem dinheiro e agora no réveillon também", disse Vieira.

Enquanto o imbróglio não é resolvido, a categoria continua com as atividades paralisadas.

.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos