Pinto da Madrugada leva foliões à orla para saudar ano novo

Alagoas24horas/ArquivoBraga Lyra, um dos fundadores do Pinto da Madrugada

Braga Lyra, um dos fundadores do Pinto da Madrugada

As comemorações pela chegada de 2014 começaram cedo na orla da capital, com a alegria do Pinto da Madrugada. O bloco, que arrasta multidões há mais de 20 anos, fez uma prévia da festa que acontece na noite de hoje (31) na orla de Ponta Verde. Os foliões se concentraram em um trecho da orla de Ponta Verde para ‘brindar’ a chegada do ano novo.

"Este é o primeiro réveillon do Brasil, pois todos começam à noite e nós já nos antecipamos e fizemos agora pela manhã. A prévia do Pinto da Madrugada é uma forma de se despedir do ano velho e abraçar o ano que chega e com o frevo para alegrar a vida", disse um dos organizadores do bloco, Braga Lira.

Não há registro de congestionamento no local. A festa realizada hoje pelo Pinto da Madrugada é uma prévia da programação do próximo ano que começa no dia 8 de fevereiro com o Munguzá do Pinto.
No dia 16 de fevereiro, o bloco completa 15 anos e uma festa será realizada para comemorar a data. Já no dia 22 de fevereiro será o desfile do Pinto da Madrugada com 15 orquestras de frevo.

Réveillon

A festa de réveillon deve ter seu ápice à noite, com queima de fogos e shows com artistas da terra e nacionais, como Wado e Moraes Moreira.

A Polícia Militar de Alagoas anunciou que será empregado um efetivo de 667 homens para assegurar a segurança dos maceioenses e turistas.

A festa na capital será descentralizada, com atividades em Ponta Verde, Jacintinho, Benedito Bentes, Ipioca e Osman Loureiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos