Prefeitura apresenta como funcionará Nota Fiscal Eletrônica

Ascom/ArapiracaPrefeitura apresenta como funcionará Nota Fiscal Eletrônica

Prefeitura apresenta como funcionará Nota Fiscal Eletrônica

Contadores, contribuintes, empresários e sociedade civil se fizeram presentes na noite desta segunda-feira (26), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), bairro de Santa Edwiges, para a apresentação da nova Nota Fiscal Eletrônica (e-Nota).

O modelo a ser implantado em Arapiraca foi customizado pela empresa AGill Administração Tributária e é um dos mais eficazes em termos tecnológicos, sendo bastante simples de operar.

“Qualquer pessoa poderá utilizar esta ferramenta, que está prevista para ser lançada no dia 3 de fevereiro próximo. A prefeita Célia Rocha mais uma vez inova com esta ferramenta que deixará as emissões de notas ao alcance de todos”, diz o secretário Municipal de Economia e Finanças, Lucas Leão, salientando que os contribuintes poderão fazer todo o procedimento no computador de casa e imprimí-lo.

Ainda segundo ele, uma versão mobile – para telefones celulares – está sendo formatada, que deverá vir a público já no mês de março deste ano.

Na oportunidade, foi apresentada a Utilização do Sistema e-Nota pelo consultor João Kleber, da AGill, mostrando a praticidade dos comandos na página que ficará linkada ao site oficial da Prefeitura de Arapiraca (arapiraca.al.gov.br).

No local, serão feitos cadastros, emissão de notas e declaração dos serviços tomados, além de poder verificar TLF/alvarás e certidões eletrônicas.

O acesso, de acordo com o especialista, terá de ser feito a partir dos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. O endereço será também acessível através do nota.arapiraca.al.gov.br.

Ano passado, a Prefeitura de Arapiraca inovou no modo de arrecadar tributos para maior comodidade do contribuinte. No ano passado, lançou o Programa de Recuperação Fiscal, o Refis, que garantiu descontos de até 90% em débitos fiscais para a população que não estava em dia com seus pagamentos.

Fonte: Ascom/Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos