Ex-ator mirim que fez Bruno Mezenga é médico em cidade do interior

TV Globo/Arquivo pessoalMesmo depois de ter virado médico, Antonio não descarta volta à TV

Mesmo depois de ter virado médico, Antonio não descarta volta à TV

De Bruno Mezenga na ficção, em 1996, a médico de uma cidade de 4.500 habitantes. Assim é a história de Antonio Castiglioni, ex-ator mirim que interpretou o protagonista de O Rei do Gado, no ar no Vale a Pena Ver de Novo, quando criança, na primeira fase da trama.

“Tinha 12 anos quando fiz a novela, lembro que foi meu primeiro trabalho na TV. Tive aula de equitação, de laço e, ainda, que aprender a tocar berrante (risos). Para mim, era tudo uma curtição. Adorava tudo. Sinto muita saudade daquela época. Hoje, tenho 30 anos, trabalho em Passos Maia, no Oeste Catarinense. Adoro a vida mais calma e tranquila do interior”, conta Antonio, que é formado pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Longe da TV há 15 anos, desde A Muralha, em que interpretou Sacristão, Castiglioni resolveu deixar de lado a carreira artística para investir no sonho da medicina, mas não descarta uma volta à televisão. “A minissérie foi meu último trabalho como ator. Eu já estava perto do vestibular e queria realmente ser médico. Me formei em 2010. Mas seria uma experiência e tanto voltar às telinhas. Sempre gostei de atuar.”

Reconhecimento ontem e hoje

A reprise da novela trouxe à tona um lado do médico que muitos amigos não lembravam ou nem desconfiavam. “Aqui na minha cidade todo mundo vem me perguntar. E o pessoal do trabalho pega no meu pé dizendo que estou com a mesma cara. Será? Inclusive meus amigos do Rio, da época do colégio, me ligam e brincam comigo”, diverte-se.

E na época da novela, você também era muito reconhecido, Antonio? “Lembro que as pessoas na rua conheciam, perguntavam… Na escola, não me deixavam em paz. Meu apelido era Mezenga”, recorda.

De lá pra cá

Rever-se na novela fez com que o ex-ator viajasse no tempo. “Achei bem legal rever tudo aquilo que passei e muita coisa volta a nossa memória. Era muito moleque, carinha de menino, voz fina… Eu ri bastante quando vi novamente”, finaliza.

Fonte: GShow

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos