Político morre com tiro no rosto durante a comemoração do Ano Novo

Reprodução/ClarínMorto de forma misteriosa, político de 61 anos tinha acabado de assumir cargo

Morto de forma misteriosa, político de 61 anos tinha acabado de assumir cargo

O governador da província argentina de Río Negro, Carlos Ernesto Soria, morreu na madrugada deste domingo (1º) com um tiro no rosto enquanto comemorava a chegada do Ano-Novo. O disparo aconteceu no rancho dele, nas redondezas da localidade de General Roca.

De acordo com o jornal argentino Clarín, policiais de Viedma, capital da província da qual Soria era governador, disseram que o disparo ocorreu por volta das 5h no horário local.

O motivo da morte ainda é um mistério, e a polícia ainda não soube afirmar se foi um acidente, um suicídio ou um homicídio.

No rancho, além do governador, estava também a esposa e o filho dele, o prefeito de General Roca e outras pessoas da família.

O vice-governador, Alberto Weretilneck, que vai assumir o lugar de Soria até o final do mandato em 15 de dezembro de 2015, está no local da morte desde as 6h, segundo o diário argentino.

O jornal La Nación destaca que a Constituição provincial diz que "em caso de falecimento, destituição, renúncia ou falta de capacidade do governador, o vice o substitui até o fim do mandato".

Novas eleições só podem ser convocadas, dentro de 60 dias, se tanto o governador como o vice se encaixarem nas condições acima simultaneamente.

Carlos Soria tinha 61 anos e no dia 10 de dezembro do ano passado tinha conquistado o cargo de governador, o primeiro peronista de Río Negro desde a recuperação da democracia do país.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos