Novo Fusion ganha versão capaz de rodar 160 km sem recarregar bateria

DivulgaçãoDivulgação

As primeiras fotos da nova geração do Ford Fusion vazaram, trazendo à tona um sedã totalmente renovado visualmente, com os traços da nova identidade mundial da marca, graças à estratégia One Ford. Nesta segunda-feira (09), porém, a marca divulgou informações oficiais sobre o carro, assim como imagens definitivas do modelo que será exposto no Salão de Detroit, nos EUA . Uma das metas é tornar o Fusion o carro mais econômico da categoria. Para isso, ele contará com três tipos de motorização: gasolina, híbrida e plug-in (totalmente elétrico).

Na versão movida a gasolina, um motor 1.6 EcoBoost é a opção mais econômica entre os propulsores a combustão. Segundo a Ford, o sedã é capaz de rodar 11 km com um litro de combustível na cidade e 15,7 km na estrada. Também há uma versão 2.0 EcoBoost equipada com tração integral, câmbio automático de seis marchas, borboletas para a troca de marchas no volante e rodas de 19 polegadas.

O novo Fusion Hybrid deixou o antigo motor 2.5 de lado, já conhecido aqui no Brasil, e agora utiliza o mesmo 2.0 da versão a gasolina. Conforme informou a Ford, ele é capaz de fazer respeitáveis 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada.

Por fim, a nova versão plug-in é movida apenas por um propulsor elétrico. Ela foi chamada de Fusion Energi e, segundo explicações da Ford, é capaz de rodar 100 MPGe (algo em torno de 160 km), após uma recarga completa nas baterias feitas de íon-lítio. A Forda não divulgou detalhes sobre a parte técnica do carro.

Além das novidades na parte técnica do Fusion e do novo visual, a Ford também implantou alguns “brinquedinhos” tecnológicos no carro, como os sistemas SYNC, que, em sua versão mais antiga, já é usado aqui no Brasil, e o MyFord Touch. Ambos prometem oferecer maior interatividade e praticidade aos ocupantes do sedã.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos