PM monta esquema de segurança para "clássico das multidões"

Alagoas24HorasEstádio Rei Pelé

Estádio Rei Pelé

A Polícia Militar de Alagoas já montou um plano de segurança para o clássico das multidões, que será realizado no sábado, 14, no Estádio Rei Pelé. Nesta manhã, a PM esteve reunida com os representantes das torcidas organizadas, onde foram definidas as regras que deverão ser cumpridas no dia do jogo.

Segundo o coronel Claudivan Albuquerque, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), as torcidas organizadas do CRB e do CSA serão acompanhadas pela Polícia Militar de suas sedes, no Centro e Jaraguá, até as entradas do estádio.

"Durante a reunião de hoje, foram definidos os itinerários das torcidas. Além disso, os membros das torcidas organizadas só entrarão no Trapichão com a carteira de sócio e um documento de identificação com foto", disse.

As escoltas das torcidas começam às 14h. Os azulinos sairão de sua sede na Rua do Sol, Centro, passarão pelo mercado do artesanato, pela Rua Santo Antônio, até a entrada destinada aos torcedores azulinos por trás do Rei Pelé.

Já os regatianos, deixam a sede, no Jaraguá com destino ao Trapichão seguindo pela Avenida Assis Chateaubriand, cruzando a Rua Doutor Jorge de Lima, no Trapiche, até as entradas dos torcedores do CRB pela Avenida Siqueira Campos e lateral esquerda no Rei Pelé.

A torcida azulina será acomodada em parte da grande arquibancada até a área do placar eletrônico. Já os torcedores alvirubros entrarão pelas rampas I e II e ficarão com 50% das arquibancadas baixas e 65% das arquibancadas altas.

Não será permitido qualquer tipo de material utilizado para sustentar as bandeiras dos clubes. Apenas os bandeirões, instrumentos musicais e faixas deverão ser levados.

No término do jogo, a torcida do CRB será a primeira a deixar o Trapichão por possuir o mando de campo e estar em maior número. Após aproximadamente 40 minutos, os azulinos terão autorização para deixar o estádio.

"A medida tomada é para manter a segurança dos torcedores e evitar ações delituosas. Ao final da partida, as torcidas organizadas também serão acompanhadas às suas sedes pela PM", disse o coronel.

O coronel ressalta ainda que crianças com até 10 anos de idade não pagam a entrada, mas devem entrar no estádio acompanhadas pelos pais e a certidão de nascimento do filho deverá ser apresentada. "Caso a criança seja levada por terceiros, o adulto deverá mostrar a autorização dos pais com reconhecimento de firma em cartório", avisa o oficial.

Operação Campo Limpo

O esquema de segurança terá início às 14h com a Operação Campo Limpo. A polícia estará presente tanto no entorno do Trapichão quanto em 15 pontos estratégicos – não divulgados por motivos de segurança.

Ao todo, 200 policiais serão responsáveis pela segurança dentro e fora do Rei Pelé. Além disso, 27 conjuntos da Cavalaria, 30 viaturas e 30 motocicletas do Batalhão de Radiopatrulha foram disponibilizados para o plano de segurança.

"A intenção é inibir apedrejamento de ônibus, ilícitos penais e evitar depredação do patrimônio público", explicou Albuquerque.

O trânsito nas imediações do Rei Pelé será fechado pelo BPTran. Já os ambulantes não poderão comercializar seus produtos na porta do estádio e nem no canteiro central na Avenida Siqueira Campos. Eles devem ficar nas calçadas do outro lado da rua.

A PM pretende ainda entrar em contato com as empresas de ônibus para pedir que a frota seja em maior quantidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos