Estilistas alagoanos participam de São Paulo Fashion Week

Os gêmeos estilistas alagoanos Luiz Felipe & Fernando Henrique dos Santos, ambos de 16 anos, que ficaram conhecidos nacionalmente como Los Santos D’arca.

Felipe e Fernando Santos
Felipe e Fernando Santos

Os gêmeos estilistas alagoanos Luiz Felipe & Fernando Henrique dos Santos, de 16 anos, que ficaram conhecidos nacionalmente como Los Santos D’arca, após participar do programa Caldeirão do Huck, foram convidados pelo estilista Alexandre Herchcovitch para participar pela segunda vez do maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week, que irá acontecer a partir do dia 19.

Desde que tiveram seu trabalho divulgado em rede nacional já desenvolveram fardamentos, estampas, croquis e roupas personalizadas que caíram no gosto das celebridades como Joelma, Paola Oliveira, Preta Gil e a modelo alagoana Bruna Tenório.

Vários contratos foram fechados para 2012 e novos projetos estão por vir. A assessora de estilo deles, Ana Brígida Farias, está fazendo a ponte entre os prodígios e os grandes profissionais da área como designers, fashionistas, blogueiros e stylists. Os gêmeos também contam com o apoio e incentivo da Prefeitura de Tanque D’arca.

História de sucesso

Felipe e Fernando Santos nasceram no dia 2 de maio de 1995 na cidade de Tanque D’Arca, localizada a cerca de 100 kilômetros de Maceió. Apesar de terem apenas 16 anos e ainda estarem na escola, já desenham peças de roupa e acessórios de moda como gente grande. Afinal, começaram cedo, aos 5 anos. O que começou com uma brincadeira e passatempo aos poucos foi se desenvolvendo e revelou um talento e experiência que poucos estilistas têm.

Mesmo sem qualquer tipo de curso ou formação “formal” pela idade, falta de opções em sua cidade e por não terem condições financeiras, os Gêmeos D’Arca aprimoraram seu talento como estilistas observando as tendências e pessoas na televisão, em vitrines de lojas, através de 1 única revista de moda comprada com o dinheiro que sua mãe havia dado para que comprassem cuecas novas, além dos 15 minutos diários em que utilizavam a lan house de sua cidade para pesquisar peças e sites de moda.

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos