Acusado de estuprar criança 4 anos vai a julgamento nesta terça

Polícia CivilBenedito Francisco dos Santos assumiu crime de Leandra Lourenço

Benedito Francisco dos Santos assumiu crime de Leandra Lourenço

O acusado de ter estuprado e matado uma criança de apenas quatro anos de idade no dia 10 de dezembro de 2007, no Povoado Marituba de Cima, zona rural de Penedo, será julgado nesta terça-feira, 17 de janeiro. Benedito Francisco dos Santos, 59 anos, era vizinho da pequena Leandra Lourenço dos Santos e era considerado uma pessoa de confiança pelos familiares da vítima.

O acusado foi preso dois dias depois do crime, após uma série de investigações comandadas pelos delegados Jorge Barbosa e Rebeca Tenório. Ao ser preso, Benedito Francisco chegou a confessar o crime, declarando que matou a menina porque estava “possuído pelo diabo e outros espíritos ruins”.

Antes de ser descoberto, o acusado chegou a dar entrevistas sobre o caso e até ajudou a procurar o corpo da menina. Benedito dizia a todo tempo que Leandra Lourenço era como uma filha para ele. Segundo o delegado Jorge Barbosa, que concedeu na época entrevista a Rádio Penedo FM, após cometer o crime o acusado saiu para pescar e não voltou nem para o sepultamento da criança, fato que chamou a atenção da polícia e dos familiares da vítima.

O corpo da garota foi encontrado sem roupa, com sangue na região genital e com um ferimento no pescoço em um canavial localizado próximo a residência da família da vítima no Povoado Marituba de Cima. O laudo do Instituto de Criminalística apontou que a morte de Leandra Lourenço foi ocasionada em razão de insuficiência respiratória aguda devido a lesão gerada no pescoço da vítima por um faca, objeto pérfuro-cortante que foi apreendido pela polícia na casa do acusado. O exame confirmou também que a vítima antes de ser morta foi abusada sexualmente.

Benedito dos Santos chegou a ficar preso na Delegacia Regional de Penedo, mas teve que ser transferido com urgência para um presídio da região em virtude das ameaças de invasão a unidade prisional do munícipio ribeirinho. Cerca de 400 pessoas chegaram à delegacia com o objetivo de invadir o prédio e linchar o acusado.

O julgamento será realizado no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, no Centro de Penedo.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos