Em Barra Nova, população convive com lama e sem eletricidade

Sandro Quintella/RealDeodorenseEm Barra Nova, população convive com lama e sem eletricidade

Em Barra Nova, população convive com lama e sem eletricidade

Os problemas enfrentados pela população de Marechal Deodoro, cidade localizada a apenas 30 quilômetros de Maceió, têm sido recorrentes, sobretudo desde o começo da alta temporada, quando o número de habitantes aumenta com a migração de famílias para balneários como a Praia do Francês e Barra Nova.

Nesta sexta-feira, dia 20, mais uma denúncia de descaso do poder público chegou à redação do Alagoas24horas. Moradores da Rua Nelson Canuto, no Povoado Barra Nova, denunciam que as ruas estão intransitáveis para qualquer veículo de quatro rodas. “Ninguém passa por aqui, estamos ilhados”, declarou indignado um morador da região.

A falta de pavimentação e as fortes chuvas que caíram na cidade complicaram ainda mais a situação da via. Segundo os moradores, a falta de estrutura é gritante no povoado. Não há recolhimento regular de lixo e os veículos são impedidos de transitar na região.

Devido às condições da pista, um caminhão se chocou – e praticamente derrubou um poste existe na localidade, conhecida como Rua das Pulgas. Devido ao acidente, há três dias a comunidade está com o fornecimento de energia elétrica interrompido. A Eletrobras já foi acionada, mas não tomou providências.

Outras reclamações

O Alagoas24horas divulgou há algumas semanas a reclamação dos empresários e turistas com relação à Praia do Francês. Lá, os problemas mais recorrentes são a interrupção no fornecimento de energia elétrica e o não recolhimento de lixo. Os empresários alegam que estão acumulando prejuízos, além da péssima propaganda para os turistas que visitam a cidade.

Também neste mês de janeiro, a comunidade conhecida como Complexo Baixa da Sapa ocupou a sede do Executivo Municipal reivindicando o fornecimento regular de água na região. À época, a prefeitura de comprometeu a fornecer carros-pipas até a captação das águas do leito do rio.

Veja Mais

Deixe um comentário