Semptur sinaliza piscinas naturais com boias

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) – órgão que preside o Conselho Gestor do Passeio de Jangada nas Piscinas Naturais da Pajuçara – informa que, por motivos técnico-administrativos, os fornecedores das boias e das cordas não poderão entregar os materiais em tempo hábil para instalação no ambiente marinho. A nova data estabelecida para essa ação será no dia 8 de fevereiro, as 7h30.

Segundo Cláudia Paiva, da Semptur, as boias náuticas têm objetivo de garantir a segurança tanto dos jangadeiros como dos turistas que visitam o local. Atualmente, cerca de 150 jangadeiros são autorizados a promover o serviço de visitação às piscinas naturais da Pajuçara. As piscinas são barreiras de corais situadas a 2km da costa.

As piscinas naturais são um dos cartões-postais mais antigos de Maceió. Atualmente, a capital alagoana conta com três jangadas acessíveis para pessoas com pouca mobilidade, a exemplo dos cadeirantes e idosos, que querem conhecer o paraíso alagoano.

Além da Semptur, o Conselho Gestor é formado por órgãos como a as superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), de Iluminação (Sima) e de Transportes e Trânsito (SMTT), Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Capitania dos Portos e Colônia de Pescadores Z-1.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos