Procurado pela Justiça alagoana foge de delegacia na Bahia

Bocão News/CortesiaPresos teriam forçado o solário de ferro da carceragem e conseguiram empreender fuga

Presos teriam forçado o solário de ferro da carceragem e conseguiram empreender fuga

Um alagoano foragido da Justiça está entre os três presos que conseguiram fugir no início da tarde de ontem, dia 25, da carceragem da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Lapinha, em Salvador (BA). Alan Michel Marques dos Santos, 28 anos, tem um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio registrado em Alagoas.

Segundo informações da DT, os presos teriam forçado o solário de ferro da carceragem e conseguiram empreender fuga. "Eles forçaram a parte superior do teto da unidade, que é uma rede metálica, e com o auxílio de um objeto cortante, os presos conseguiram fazer uma pequena abertura por onde fugiram três", disse o delegado em exercício da 2ª Delegacia, Nivaldo Dórea Lacerda.

A fuga dos outros detentos foi impedida graças a denúncia de uma vizinha, que viu um dos presos descendo o espinhadeiro que dá acesso a Cidade Baixa.

Além de Alan, fugiram Tiago Cerqueira dos Santos, 22 anos, e Fábio Luiz dos Santos Soares, de 24 anos. Segundo o delegado, o mais perigoso é Alan, que não tem residência fixa. "Ele estava preso desde novembro do ano passado por assalto a mão armada e tinha uma mandado de prisão por homicídio no estado de Alagoas", disse Lacerda.

A autoridade informou ainda que Tiago foi preso por porte ilegal de arma e Fábio também foi detido por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, além disso Fábio tem passagem pela polícia por furtos e assaltos.

A delegacia abrigava 24 presos, apesar de ter capacidade para 16. Agentes da Polícia Militar, das Rondas Especiais (Rondesp) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graeer) fazem diligências pela capital baiana. Até o final da tarde desta quarta, nenhum dos foragidos foi capturado.

Prisão de Alan

Alan Michel foi preso no bairro de Lapinha em 23 de novembro do ano passado. Ele trabalhava como vendedor ambulante e é acusado de roubar o celular de uma mulher, na região da Avenida Joana Angélica, onde trabalha, eventualmente, vendendo bugigangas.

Foragido da Justiça da cidade de Arapiraca, Alan Michel morava em Salvador há, pelo menos, dois anos e, durante esse período, chegou a trabalhar, segundo ele, como garçom num restaurante no Pelourinho, região onde residiu também à Rua Santa Isabel. Alan cumpria pena por tráfico.

Assumindo ser usuário de crack e maconha, na época Alan negou, em seu depoimento, ter roubado a vítima. Afirmou que a mulher entregou o celular a ele, depois de ter se assustado com a sua aparência, e começou a gritar “pega ladrão”. Uma guarnição da PM, que passava pelo local, efetuou a prisão.

Alan Michel disse que se mudou para Salvador porque tinha muitos inimigos em Arapiraca, onde cumpria pena em regime semiaberto. Explicou que, pelo fato de não mais ter comparecido ao presídio, o Juiz determinou sua condição de foragido. Alan foi autuado por roubo e estava desde então custodiado na 2ª DT, de onde deveria ter sido encaminhado para Alagoas.

Fonte: com Bocão News

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos