A próxima capa da revista americana Time será estampada pelo rosto do atacante argentino do Barcelona Lionel Messi. Com o título de ‘King Leo’, uma alusão ao personagem do filme ‘O Rei Leão’, as edições da Time para a Europa, Ásia e o Pacífico Sul, chegarão às bancas no dia 6, e trazem o close do rosto do vencedor das últimas três edições do prêmio de melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa. Messi, 24 anos, não aparece na capa da versão da revista para os Estados Unidos, onde o futebol não é tão popular. Mesmo assim, a ‘Time’ aposta que Messi possa ser "melhor jogador de toda a história".
A jornalista Lisa Abend, que atuou como tradutora para o autor do artigo, Bobby Ghosh, relata em uma introdução publicada no site da revista como foi o encontro com Messi. “Em vários momentos antes de nossa entrevista, meus colegas obcecados com o futebol – Ghosh, o fotógrafo Joachim Ladefoged e o ajudante Ranum Rasmus – confessaram que estavam ansiosos para conhecer Lionel Messi.”
O agentino é conhecido por ser uma pessoa tão calma quanto tímida, e é o terror dos jornalistas por ser comedido nas palavras, ainda mais se as perguntas forem de sua vida pessoal. Apesar disso, Lisa considerou o encontro muito melhor que o esperado, "mas nada de excepcional".
“Ele resistiu a todos os nossos esforços para arrancar histórias ou lembranças. Em uma tentativa simplória de que revelasse pequenas lembranças de seu período no centro de treinamento da Masía, perguntei como eram as comidas, se tinha um prato favorito ou odiado. A resposta foi: ‘São muito boas’”, disse Lisa.
Número 1 – Além do prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela Fifa, Messi foi eleito pela revista americana Sport Illustrated, em uma pesquisa com dez jornalistas, o melhor jogador da história. O argentino de 24 anos ficou na frente de Pelé, na quarta colocação, atrás de Diego Maradona e Johan Cruyff.