Operação apreende arma de fogo e veículos irregulares

3º BPM3º BPM

Na tarde desta segunda, dia 30, policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Girau do Ponciano, juntamente com policiais da Rocam do 3º Batalhão, realizaram uma operação na cidade de Lagoa da Canoa, área da 3ª Cia, com o objetivo de apreender armas, drogas e veículos em situação irregular.

No centro da cidade, os policiais prenderam João Barbosa da Silva, de 51 anos, morador do sítio São Cristóvão, na zona rural de Girau, que se encontrava juntamente com um outro indivíduo em uma motocicleta Honda CG 150 de cor azul e placa MTG-2843. Com ele foi encontrado um Revólver Rossi, com cinco munições intactas. O mesmo foi conduzido à Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

A operação também lavrou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), por confiar veículo automotor a pessoa inabilitada, um deles em desfavor de Raimundo Alves de Araújo, de 49 anos, morador do sítio Capim, na zona rural de Lagoa da Canoa. Ele foi enquadrado no Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada), após entregar sua motocicleta Honda CG 150 de placa NLX-4020, a seu filho, J.S.A, de 15 anos, que transitava com a mesma na rua do Comércio.

O outro TCO foi confeccionado contra Tânia Maria Costa Amaral Vitoriano, 47 anos, residente na rua Alfredo Machado, no centro de Lagoa da Canoa. Ela também responderá por confiar sua moto Honda CG 150 de placa NMD-1892 a seu filho T.A.A.V., de 17 anos que circulava com a mesma na rua da Matriz, no centro da cidade. As motocicletas foram recolhidas para o pátio da 3ª Cia, onde permanecerão à disposição da justiça da comarca de Girau.

Ao todo foram quatro motocicletas removidas para o pátio da 3ª Companhia, em Girau do Ponciano, perfazendo um total de nove autuações de trânsito confeccionadas durante a ação policial.

Para o Capitão Wilson, comandante da operação, ações como esta visam sobretudo impedir a prática de delitos provenientes do uso de armas de fogo, tipo homicídios e assaltos; como também zelar pela segurança da população no trânsito, para que conscientizem-se sobre as leis de circulação vigentes, e não permitam ou conduzam veículos automotores de forma irregular.

Fonte: 3º BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos