Mensagem presidencial: Renan enaltece prioridades de Dilma

Agência SenadoMensagem presidencial: Renan enaltece prioridades de Dilma

Mensagem presidencial: Renan enaltece prioridades de Dilma

Na abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional de 2012, em cerimônia hoje realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, com a participação de parlamentares das duas Casas, representantes do poder Judiciário e diversos ministros do governo Dilma, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros ficou extremamente satisfeito com as palavras da presidente da República, em mensagem que foi trazida ao Congresso pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência, Gleisi Hoffmann.

Em sua mensagem, a presidente Dilma enumerou diversos programas ora em execução pelo governo federal e apontou os novos desafios que deverão ser alcançados durante o ano. A presidente citou as prioridades, como o PAC 2, as obras destinadas ao atendimento das necessidades da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, os acréscimos no programa Minha Casa, Minha Vida. Dilma, que no ano passado leu – ela mesma – a mensagem ao Congresso, insistiu na afirmação de que “mesmo com as incertezas da economia internacional, o Brasil tem condições de continuar crescendo”.

Para ela “é necessário seguir investindo nas ações do desenvolvimento e adotar todas as medidas necessárias à produção”.

Renan ficou particularmente satisfeito com as palavras presidenciais que garantem que não faltarão recursos para as obras sociais e para o PAC “e que a parceria dos estados e municípios deve ser ampliada em diversas áreas”. Para o senador, uma de suas mais conhecidas bandeiras de luta dentro do Parlamento, também foi contemplada na mensagem presidencial: o incentivo e o aumento de recursos para a promoção dos micro e pequenos empreendedores, na área do crédito e da previdência social.

Dilma não esqueceu de cobrar do Congresso as mudanças no processo eleitoral, agradeceu o empenho dos parlamentares na aprovação da DRU (Desvinculação dos Recursos da União), a criação da Comissão da Verdade e a Lei de Acesso às Informações Públicas. Na área externa, a presidente também não esqueceu de cobrar reformas no Conselho de Segurança da ONU, onde o Brasil pleiteia uma cadeira permanente.

“A presidente Dilma, na verdade, repetiu palavras que tem feito coro com as nossas: o País está trilhando um caminho na direção correta, com o aumento da renda, o crescimento dos salários, o fortalecimento do mercado interno e o crescimento dos empregos” – garantiu o líder Renan Calheiros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos