‘Se atentado ou assalto, estou preocupado com a violência’

Vilela empossou hoje Alberto Sextafeira e Hebert Motta na secretaria do Trabalho e Gabinete do Governador.

Alagoas24Horas/ArquivoAlagoas24Horas

Alagoas24Horas

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) se disse preocupado com a violência em geral que atinge o estado de Alagoas. Durante a posse de Alberto Sextafeira para a Secretaria do Trabalho, na manhã desta segunda-feira, 6, no Palácio República dos Palmares, Vilela não teceu comentários sobre as motivações que levaram ao atentado contra o filho do deputado Antônio Albuquerque e afirmou que o crime será investigado.

Téo Vilela afirmou que esteve neste final de semana na Unidade de Emergência do Agreste visitando Nivaldo Albuquerque e disse que o jovem está melhorando, porém em estado grave. “Não tem nada esclarecido, se foi um crime de atentado ou assalto. Mas seja qual for, estou preocupado com a violência”, disse.

Reformas

Sobre as irregularidades encontradas pelo Ministério Público nas obras de reforma da rede estadual de ensino, Teotonio disse que as obras continuam e que a Secretaria de Educação irá colocar tudo com transparência, como sempre pregou em seu governo. “Não acredito em perseguição política, essa é uma ação normal do MP. As obras não estão paralisadas e continuam normalmente”, explicou.

Questionado sobre a candidatura de Célia Rocha para a Prefeitura de Arapiraca, Vilela disse que seu candidato é Rogério Teófilo e acredita vitória nas urnas. Já para a Prefeitura de Maceió, o governador afirmou que ainda não há definições, mas que deverá ficar entre Jefferson Moraes (DEM), Givaldo Carimbão (PSB) e Rui Palmeira (PSDB). “Estamos avaliando e vai depender do grupo político”, destacou.

Posse

O governador empossou hoje o ex-deputado estadual Sextafeira para a pasta do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional e Hebert Motta como secretário executivo do Gabinete do Governador. Sextafeira deixou o cargo de diretor administrativo da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para assumir a pasta.

O novo secretário disse que seu planejamento de trabalho seguirá as metas do Programa Alagoas Tem Pressa. “Fui convidado no dia 27 de janeiro para assumir a pasta e aceitei o convite por inteiro”, destacou Sextafeira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos