MPE homenageia governador com Medalha do Mérito

Além dele, serão homenageados o vice-governador José Thomaz Nono e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

O governador Teotonio Vilela Filho será a primeira autoridade a receber a Medalha do Mérito do Ministério Público, como reconhecimento pelo apoio dado as atividades ministeriais. Além dele, serão homenageados o vice-governador José Thomaz Nono e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado. A solenidade está marcada para o dia 13 de fevereiro, às 19 horas, na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá. O evento terá também a palestra do conselheiro Jarbas soares Júnior, do CNMP. Também confirmaram presença no evento os conselheiros Jeferson Coelho (corregedor-nacional) e Fabiano Silveira.

A Medalha do Mérito do Ministério Público foi instituída pela Resolução 09/2011 do Colégio de Procuradores de Justiça que criou uma forma de reconhecer publicamente as autoridades e instituições que são parceiras do MPE na promoção da cidadania plena em Alagoas. Segundo o procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares Mendes, este é um momento histórico para o Ministério Público, pois ressalta o valor e o papel de personalidades e instituições preocupadas com a melhoria na qualidade de vida dos alagoanos.

Antes disso, às 16h, o procurador-geral entregará a reforma do 4º andar do prédio-sede do MPE. A programação noturna terá, ainda, a apresentação de um vídeo institucional com as realizações da atual gestão e da maquete eletrônica do novo prédio das Promotorias de Justiça. Em seguida, será feita a assinatura do termo de doação ao MPE do imóvel que sediará as Promotorias de Justiça da Capital. Em seguida, será servido um coquetel com a apresentação de um grupo cultural.

Fonte: Ascom MPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos