Começa depoimento de Nayara no Fórum de Santo André

R7Começa depoimento de Nayara no Fórum de Santo André

Começa depoimento de Nayara no Fórum de Santo André

Por volta das 15h desta segunda-feira (13), começou o depoimento de Nayara Rodrigues, amiga de Eloá Cristina Pimentel. Nayara começou a ser ouvida após a fase em que vídeos com análises e matérias veiculadas pela imprensa sobre o crime foram apresentadas ao júri. A sessão no Fórum de Santo André, no ABC paulista, foi retomada às 14h38, pouco mais de uma hora após um intervalo para almoço.

Em outubro de 2008, junto com Eloá e outros dois adolescentes, Nayara foi feita refém por Lindemberg Alves. Ela é considerada pela acusação a principal testemunha do julgamento. (Veja a lista completa das testemunhas abaixo)

Durante o intervalo do júri, a defensora de Lindemberg, Ana Lucia Assad, afirmou que seu cliente está pronto para aguentar todo o julgamento, previsto para durar três dias.

– Não dá para saber exatamente quanto tempo vai durar, porque tem muitas provas para serem apresentadas, mas eu sou forte e o menino também está preparado. Vamos aguardar a decisão dos jurados.

O que você lembra sobre o caso?

Por decisão da polícia, as algemas de Lindemberg foram retiradas do acusado.

Testemunhas
Quatro testemunhas convocadas para o julgamento de Lindemberg Alves faltaram à audiência, na manhã desta segunda-feira, no Fórum de Santo André. Segundo a assessoria do TJ-SP e o advogado assistente da família de Eloá, José Beraldo, três delas foram substituídas. Duas das substituições já tinham sido divulgadas por volta das 11h30: a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, foi arrolada como testemunha de defesa do caso, e o irmão de Eloá será testemunha de juízo (interrogado tanto pela defesa como pela acusação).

Acusação: crime foi cruel

… A convocação da mãe de Eloá gerou discussão entre a promotora Daniela Hashimoto e a advogada de Lindemberg, Lúcia Assad, no início da manhã. As duas discutiram sobre a convocação ou não da mãe de Eloá em uma sala fechada. Segundo José Beraldo, assistente da promotora não queria autorizar o depoimento porque Ana Cristina estaria emocionalmente "muito abalada".

O advogado titular da família de Eloá, Ademar Gomes, chegou a afirmar que a defensora do réu, Ana Lucia Assad, “deu um tiro no pé” ao convocar a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, para substituir uma das testemunhas de defesa que faltaram ao júri popular. Para ele, o depoimento emocionante da mãe, que “acompanhou cada segundo da tragédia”, deve reforçar o discurso da acusação.

Com o remanejamento das testemunhas, a lista do julgamento fica da seguinte forma:

Testemunhas de defesa:
Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá (substitui o perito Nelson Gonçalves)
Marcos Antônio Cabello – advogado chamado pela família

Testemunhas de juízo (interrogadas tanto por defesa como por acusação):
Dairse Aparecida Pereira Lopes – perita
Helio Rodrigues Ramaciotti – perito
Sérgio Ludzita – delegado
Adriano Giovanini – capitão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)
Tenente Paulo Sérgio Squiavo
Rodrigo Hidalgo – jornalista
Marcio Campos – jornalista
Everton Douglas, irmão de Eloá (substituiu a jornalista Ana Paula Neves)
Reinaldo Gotino – jornalista

Veja quem serão as testemunhas de acusação:
Nayara Rodrigues da Silva – amiga de Eloá
Atos Antonio Valeriano – policial militar
Iago Vilera de Oliveira – adolescente mantido refém
Victor Lopes de Campos – adolescente mantido refém
Ronikson Pimentel dos Santos – irmão de Eloá

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos