Vereadores ‘antecipam’ carnaval e não comparecem à Câmara

Indignada, Heloísa Helena chama ‘colegas’ de “vigaristas”.

Alagoas24Horas/ArquivoReprodução

Reprodução

Apesar das atividades de 2012 na Câmara de Vereadores de Maceió terem sido iniciadas na manhã de quarta-feira (15), apenas quatros, dos 21 vereadores compareceram à Casa de Mário Guimarães para sessão pública que deveria ser realizada nesta quinta-feira (16).

Indignada com a ausência dos ‘colegas’, a vereadora Heloísa Helena (PSOL) postou em seu microblog (twitter) vários comentários reclamando da inércia na Câmara. Em um dos posts a vereadora chamou de “vigaristas” os colegas que, segundo ela, “evaporam” no carnaval. “Nada de Sessão! Apenas 4 dos 21 que têm Obrigação de Presença! Vem o Carnaval e tudo Evapora… E na Eleição os Vigaristas viram Heróis!”, postou Heloísa.

Além de Heloísa, estiveram no plenário os vereadores Galba Novaes (PRB), Carlos Ronalsa (PP) e perto das 10h chegou o vereador Marcelo Malta (PCdoB).

O regime interno da Casa sugere que a primeira chamada seja feitas às 9h e a segunda 15 minutos após a primeira. Em conversa com a vereadora Heloísa Helena, ela confirmou ao Alagoas24Horas que a segunda chamada hoje foi realizada por voltas das 10h com a presença dos quatro citados.

A vereadora disse ainda que normalmente a ‘desculpa’ dos edis é o trânsito. Segundo ela isso não justifica o atraso. “Eu moro no Tabuleiro, dirijo meu carro todo dia e chego na hora. O trânsito é ruim para todo, principalmente para os trabalhadores que pegam ônibus e mesmo assim todo mundo trabalha. Se acordar cedo e tiver compromisso dá para chegar”, disse Heloísa ao Alagoas24Horas.
Cansada de esperar, às 10h15 a vereadora publicou seu último post dizendo que iria embora: “Saindo! Obrigada Deus… pelos Amigos que me Levantam nas Quedas e também pelos Inimigos Desprezíveis que consegui na Política por ser Digna!”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos