MP suspende execuções rurais e fixa novos prazos para renegociar dívidas

Todos quantos acompanham a vida parlamentar do senador Renan Calheiros sabem do seu empenho e dedicação para os pequenos produtores rurais de Alagoas e de todo o Nordeste. E agora não foi diferente. Foram muitos pronunciamentos, muitas audiências em Alagoas e em Brasilia, muito trabalho de convencimento.
O problema angustiante da execução judicial de pequenos produtores rurais e os novos prazos para honrar financiamentos e empréstimos ocuparam permanentemente a agenda política do líder do PMDB no Senado.
Com os produtores, em Santana do Ipanema, recentemente, Renan renovou seu compromisso com a causa agrícola. Na reunião promovida pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – FAEAL, com a presença de 300 representantes da classe rural, o senador garantiu o seu esforço final para o encaminhamento da solução.
Depois, o assunto foi encaminhado às mais altas esferas do governo federal, tanto na área eminentemente política como na área econômica. Posteriormente, junto ao líder de seu partido na Câmara dos Deputados e mais o relator da Medida Provisória, ficou combinada a inclusão deste problema para votação por parte dos deputados.
Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, ouviram atentamente as ponderações e as soluções encontradas. Para Renan “a situação de 50 mil agricultores de Alagoas é dramática”.
E, finalmente, na sessão plenária da Câmara dos Deputados, realizada na noite do último dia 14, o texto do auxílio aos produtores rurais foi finalmente aprovado e agora consta na Medida Provisória nº 545 que, por sua vez, tem sua tramitação novamente devolvida ao Senado Federal.
Renan, agora, só aguarda o retorno das atividades parlamentares após o período do Carnaval, e tem “a mais absoluta certeza que o Senado aprovará o texto proveniente da Câmara com a urgência necessária e o encaminhará para a definitiva autorização por parte da presidente da República, Dilma Rousseff”.
– Não tenho a menor dúvida que a sanção presidencial será publicada no Diário Oficial da União nos primeiros dias de março – comemora Renan.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos