Governador reinaugura posto do Sine em Maragogi

O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira, reinauguram nesta quinta-feira (23), às 11h, o novo posto do Sine em Maragogi, localizado na Praça Batista Acioly, no Centro da cidade.

A unidade, que funciona no município há 14 anos, conta com a parceria dos governos federal, estadual e municipal e, com novas instalações, vai passar a emitir carteira profissional, além de manter a oferta dos serviços de habilitação do Seguro Desemprego, cadastro de trabalhador e de empresas, promoção de cursos de qualificação profissional e intermediação de mão de obra.

De acordo com a superintendente de Emprego e Relações do Trabalho, Luciana Caetano, a nova unidade vai proporcionar melhores condições tanto para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, como para o empregador e os funcionários. Semanalmente são gerados cerca de 150 cadastros e feitas entre 250 e 300 habilitações de Seguro Desemprego.

Como o turismo é uma das principais fontes geradoras de emprego em Maragogi, município de praias e considerado um dos mais importantes polos turísticos regionais, com considerável infraestrutura e luxuosos hotéis, as profissões mais procuradas pelos trabalhadores no posto do Sine são de motorista, pedreiro, servente, carpinteiro, garçom e cozinheira. A idade média dos trabalhadores que procuram o órgão é de 25 a 40 anos.

No ano passado, Maragogi foi um dos 14 municípios contemplados com a primeira etapa do programa Qualifica Alagoas, do Governo do Estado. Na ocasião, foram ofertadas 40 vagas nas profissões de garçom e cumim e, após a conclusão das aulas dia 30 de novembro, 24 destes novos profissionais foram inseridos no mercado de trabalho, de imediato, e tiveram suas carteiras profissionais assinadas pelos empregadores.

Outra iniciativa positiva é com relação ao programa Jovem Aprendiz. O Sine Maragogi é responsável pela intermediação de 36 jovens no Senac, com idades entre 14 e 24 anos, no curso de serviços voltado à rede hoteleira. Os contemplados estão recebendo os conhecimentos nos hotéis Salinas, Orca Maragogi e Praia Dourada, onde receberão um salário mínimo durante estágio e, após conclusão, nos próximos seis meses, serão contratados.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos