Definidos nomes de vereadores que irão compor CEI da Violência

Ainda não foram definidos os cargos que cada vereador irá ocupar na CEI, composta por cinco membros – incluindo presidente e relator - e três suplentes.

Plenário da Câmara Municipal de Maceió
Plenário da Câmara Municipal de Maceió

Já estão definidos os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Especial de Investigação (CEI) criada na Câmara Municipal de Maceió para investigar as causas dos homicídios e da violência envolvendo jovens na capital alagoana.

Além do presidente da Câmara, vereador Galba Novaes (PRB), que é também o autor da CEI, farão parte dos trabalhos os vereadores Ricardo Barbosa (PT), Paulo Corintho (PDT), Théo Fortes (PTdoB), Marcelo Malta (PCdoB), Marcelo Gouveia (PRB) e Netinho Barros (PSC).

Ainda não foram definidos os cargos que cada vereador irá ocupar na CEI, composta por cinco membros – incluindo presidente e relator – e três suplentes.

O vereador Galba Novaes já deixou claro o desejo de assumir a presidência da Comissão, mas, aguarda uma posição da Procuradoria Geral da Câmara para saber se pode acumular as funções de presidente da Casa de Mário Guimarães e da CEI, que pode ser instalada oficialmente já na sessão ordinária desta terça-feira, 28.

A criação da CEI foi aprovada no dia 15 de fevereiro passado, na primeira sessão ordinária do ano. Para embasar a proposta, o advogado Pedro Montenegro compareceu ao plenário e fez uma explanação sobre o estudo global sobre homicídios, elaborado pelo Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes. Segundo o documento, em 2000 Maceió possuía taxas de homicídios de 45,1 por 100 mil habitantes, número que passou para 109, 1 em 2010.

Destacando que Alagoas lidera o ranking de homicídios contra jovens, Montenegro se colocou a disposição para contribuir com a CEI e criticou a ineficácia do combate à violência em Alagoas.

Segundo Galba Novaes (PRB), o objetivo da CEI é contribuir com propostas para a melhoria da segurança pública na capital e dar respostas à sociedade. A partir de sua instalação, a CEI tem um prazo regimental de 120 dias para apresentar os resultados dos trabalhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos