ALE convoca nova eleição para Mesa Diretora

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoMesa Diretora da ALE

Mesa Diretora da ALE

Em ato publicado no Diário Oficial desta terça-feira, os integrantes da Mesa Diretora eleita para o segundo biênio da atual legislatura resolveram renunciar “à expectativa do direito à posse nos cargos diretivos. Fazemos com a finalidade de proporcionar nova eleição e extirpar qualquer nódoa sobre o processo eleitoral”, explicam os deputados Fernando Toledo, Antonio Albuquerque, Sérgio Toledo. Jota Cavalcante, Maurício Tavares, Marcelo Victor, Marcos Barbosa, Dudu Holanda, Flávia Cavalcante e Severino Pessoa.

Ao tempo em que registra o ato de renúncia dos que foram eleitos em sessão extraordinária, durante o recesso de janeiro último, O Diário Oficial também publica a decisão da Mesa Diretora de convocar sessão preparatória para esta quinta-feira, 1º de março, às 15 horas, quando ocorrerá nova eleição para composição dos cargos diretivos do Poder Legislativo, com vista ao segundo biênio desta 17ª legislatura.

No ato de renúncia, os integrantes da Mesa Diretora eleita mencionam o fato da concessão de liminar que sustou os efeitos da eleição ocorrida extraordinariamente. “Tal fato, segundo eles, “fragiliza a independência do Poder Legislativo, sua estabilidade administrativa e vulnera o equilíbrio político do Parlamento”, argumentam. E encerram o ato explicando que tal atitude visa proporcionar nova eleição e “extirpar qualquer nódoa sobre o processo eleitoral”.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos