Defesa Social anuncia novos investimentos no sistema prisional

Agência AlagoasDefesa Social anuncia novos investimentos no sistema prisional

Defesa Social anuncia novos investimentos no sistema prisional

A Defesa Social irá contemplar o sistema prisional alagoano com novos investimentos em obras físicas até o final do ano, incluindo a construção do Centro de Detenção Provisória e do Presídio Militar, além da duplicação da capacidade do recém-construído Módulo de Segurança, que abriga atualmente cerca de 90 presos.

Os novos investimentos foram anunciados pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar, ao participar nesta sexta-feira (2) da inauguração do Centro de Monitoramento Eletrônico, junto com o governador Teotonio Vilela Filho. Na ocasião, foram entregues 150 coletes balísticos e armas não-letais para o sistema prisional.

“Estamos vivendo uma realidade diferente no sistema prisional a partir de mudanças significativas na área de segurança pública. Ainda temos muito o que fazer, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, disse o secretário.

Segundo Dário Cesar, a implantação do Centro de Monitoramento Eletrônico é mais um passo no processo de ressocialização de presos beneficiados com a progressão de regime penal “O dever do Estado é que, ao cumprirem suas penas, os presos saiam bem melhores para voltar a conviver em sociedade”, comentou.

Dário Cesar afirmou que o uso de tornozeleiras eletrônicas irá permitir o monitoramento dos presos beneficiados com o regime semiaberto e que vão para casa. “O monitoramento eletrônico vai contribuir também com a segurança pública, porque o preso será observado 24 horas por dia, podendo apontar se ele esteve presente em algum local de crime”, afirmou.

Inicialmente, o sistema de tornozeleiras eletrônicas está sendo utilizado em 39 reeducandos, mas foram adquiridas 300 equipamentos no valor de R$ 2,4 milhões por ano. De acordo com o secretário, o custo é bem menor em relação à despesa do Estado com cada preso custeado no sistema prisional.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos