População de União dos Palmares se mobiliza contra a violência

A passeata que foi organizada pelas redes sociais mobilizou centenas de pessoas pelas ruas da cidade.

Claudio Caique/TwitterPasseata, organizada pelas redes sociais, cobra dos gestores de União dos Palmares soluções para a violência

Passeata, organizada pelas redes sociais, cobra dos gestores de União dos Palmares soluções para a violência

Uma passeata organizada pelas redes sociais percorreu as ruas da cidade de União dos Palmares, distante 83 km de Maceió, na manhã desta terça-feira, 6. Segundo a organização da passeata, o objetivo da manifestação é cobrar dos gestores municipais e da Polícia Militar e Civil de Alagoas soluções para o enfrentamento da violência no município.

A organização estima que desde janeiro foram registrados 13 homicídios na cidade. Segundo Marcelo Pereira, um dos organizadores da passeata, além de cobrar a resolução dos crimes, os manifestantes também tentam abrir um canal de diálogo com os poderes municipais.

“Não são apenas os homicídios que estão assustando a população, também registramos um expressivo crescimento do consumo e venda de drogas, roubos e furtos, levando o medo em geral para todos aqueles que são apenas vítimas”, destacou Marcelo Pereira.

Ainda de acordo com ele, foi entregue um manifesto ao presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Bruno Leitão (PSDB), e ao Batalhão de Policiamento Militar na cidade. Ele também destacou que nos próximos dias será realizado um fórum de debate com autoridades e pessoas ligadas ao tema da violência.

A mobilização de hoje contou com a presença de lideranças políticas e pessoas liagadas aos Direitos Humanos.

Mobilização através das redes sociais

Um grupo de internautas utilizando as redes sociais debatendo a situação da violência no município de União dos Palmares resolveu organizar uma passeata e percorrer as ruas da cidade. Segundo José Marques, estudante e adpeto às redes sociais, a intenção não é apenas debater os problemas da sociedade pela internet.

“A mobilização deve sair das redes e ir às ruas. É isso que estamos fazendo e esse não é o primeiro ato organizado pelos internautas, outras manifestações foram e serão realizadas”, concluiu Marques.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos