Crime S.A: acusada se apresenta na Delegacia de Arapiraca

Juçara de Oliveira Claudino, de 23 anos, foi até à Central de Polícia de Arapiraca para saber o motivo de seu nome estar ligado ao caso e acabou detida.

7SegundosJuçara de Oliveira Claudino, de 23 anos

Juçara de Oliveira Claudino, de 23 anos

A penúltima acusada de integrar a quadrilha, presa durante a ‘Operação Crime S.A’, se apresentou à polícia nesta terça-feira, 6. Juçara de Oliveira Claudino, de 23 anos, foi até à Central de Polícia de Arapiraca para saber o motivo de seu nome estar ligado ao caso e acabou detida.

Como a 17ª Vara Criminal da Capital já havia expedido o mandado de prisão contra ela, os policiais anunciaram sua prisão e ela foi recolhida. Segundo a polícia, a acusada será transferida nesta quarta-feira, 7, para Maceió, porque a Casa de Custódia de Arapiraca não possui vagas para mulheres.

Segundo o Chefe de Serviços da Central de Polícia, Marcondes Wanderley de Souza, Juçara alegou que convivia com Ewerton Santos Almeida, conhecido como ‘Cruel’, de 21 anos, há cerca de três meses. Eles teriam se conhecido em uma festa no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca. “Ela nega qualquer envolvimento com a quadrilha e afirma que procurou a Polícia quando soube do envolvimento do seu nome no caso”, explicou Marcondes Wanderley.

Ewerton Santos está preso em Maceió, sob acusação de envolvimento na morte do vereador por Anadia, Luiz Ferreira, ocorrido no dia 3 de outubro do ano passado.

Entrevista com acusada

A acusada afirma que desde que voltou de São Paulo, morou quatro dias com a mãe e conheceu o acusado com quem passou a conviver. “Eu morava com ele, mas nunca desconfiei que tivesse envolvimento com esse tipo de coisa. Inclusive, como não trabalhávamos, nossas famílias nos ajudavam. Ninguém frequentava a nossa casa. Só Alex que foi lá uma vez com a mulher dele, mas apenas conversamos e passamos o tempo. Nunca se falou sobre crimes, nem assaltos”, disse.

“Quando ele foi preso eu fui passar uns dias na casa de parentes, em Bom Conselho (PE). Só voltei porque todo mundo ficou sabendo dessa história, vendo minha foto espalhada por aí. Nem esperei meu advogado vir comigo. Meu coração pediu e vim aqui. Mas vou provar que não tenho nada com essas histórias. Vou dar a volta por cima”, desabafou Juçara.

Foragido

Apenas um acusado de envolvimento com a quadrilha continua foragido. Marco Maciel de Oliveira, de 26 anos, conhecido por “Olho de Gato”, ainda não foi localizado pela polícia.

Operação

A Polícia Civil de Alagoas apresentou a quadrilha no dia 28 de fevereiro. O grupo é acusado em crimes de homicídio, assaltos, roubo de veículos (carros e motos) e tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas durante a denominada “Operação Crime S.A”, desencadeada pela Divisão de Investigação e Capturas (Deic) com o apoio da Operação Asfixia, na região de Arapiraca.

O grupo criminoso, envolvido ainda em assaltos a agências dos Correios, em Alagoas e Pernambuco, foi desmantelado a partir da prisão de Ewerton Santos Almeida.

A quadrilha, de acordo com as investigações, era chefiada por Alex da Silva Santos, 25 anos. Além dele, também foram presos: Pedro dos Santos Filho, 24 anos, conhecido como “Pêu”; Ricardo Caetano da Silva, 25; Thayrone Tenório da Silva, 20; Cristiano Rocha Ferreira, 34, o “Cristiano Boiadeiro”; David Jeferson Leandro de Oliveira, 22; Francyane Câmara Cardoso, 18, a “Fran”; Jorge Luiz Aquino da Silva, 25, o “Jorginho”; Júlio Bispo dos Santos Júnior, 24, o “Júnior Bolinha”, e Odilon Dantas, 38 anos, conhecido como “Lunga”.

Fonte: Informações do site 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos