Quadrilha que invadiu delegacia é a mesma que atirou contra Nivaldinho

A informação foi confirmada pelo delegado Kelman Vieira, nesta quarta-feira, 6.

Sertão em Foco/CortesiaPolícia fechou o cerco aos criminosos na noite de ontem

Polícia fechou o cerco aos criminosos na noite de ontem

A quadrilha responsável pela invasão, na noite de ontem (6) da Delegacia de Pão de Açúcar é a mesma que cometeu o atentado contra o filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTdoB), em Limoeiro de Anadia, e vários assaltos de repercussão no Sertão e Agreste de Alagoas. A informação foi confirmada pelo delegado Kelman Vieira, nesta quarta-feira, 6.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o delegado que integra a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), disse que não há dúvidas de que se trata do mesmo grupo, cujos “cabeças” estão foragidos. “Eles vêm atuando com o mesmo modus operandi e já estão sendo investigados há muito tempo, tendo sido reconhecidos inclusive por algumas das próprias vítimas”, explicou.

Na noite desta terça-feira, o grupo invadiu a Delegacia de Pão de Açúcar, roubou armas e levou um policial civil como refém durante a fuga. Segundo o delegado, a Polícia Militar foi mobilizada e, após perseguição, chegou a trocar tiros com os criminosos e recuperar um dos veículos usados por eles, um Fiat Uno com queixa de roubo.

A polícia também conseguiu recuperar, nesta manhã, seis armas e uma motocicleta de cor preta, também com queixa de roubo. Vieira acredita que é uma questão de tempo para as prisões dos membros da quadrilha, que por pouco não ocorreram ontem, depois que a polícia fechou o cerco aos criminosos.

Além das quatro pessoas que estão presas desde o começo de fevereiro, o delegado acredita que há outros receptadores atuando com a quadrilha, devido ao volume de objetos de valor roubados nas ações criminosas. “Já estamos trabalhando para identificar essas pessoas. Inclusive, em Arapiraca, aparelhos eletrônicos e joias foram recuperados na residência de alguém ligado a um dos membros da quadrilha”, frisou Kelman.

No “currículo da quadrilha”, cuja marca principal é a ousadia, constam vários assaltos, entre eles o ocorrido na casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões.

Foragidos

Segundo as investigações da Polícia Civil de Alagoas, os principais membros da quadrilha estão foragidos. Eles forma identificados como Anderson Tavares, o Galego, que seria o líder do grupo; Roosvelt dos Santos e José Francisco da Silva, o “Olho de Burra”. Quem tiver informações sobre algum deles deve ligar para Disque Denúncia da PC: 0800-284-9390. O anonimato será mantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos