Conseg quer plano de metas para conclusão de inquéritos em delegacias

Durante reunião, realizada nesta segunda-feira (12), o Conselho de Segurança de Alagoas (Conseg) discutiu plano de ações para reduzir o número de inquéritos pendentes no Estado. Em resolução, proposta pelo conselheiro Marcelo Brabo Magalhães, cada delegado deverá concluir pelo menos 12 inquéritos por mês.

O documento estabelece ainda que, do total de inquéritos apurados, pelo menos dois, façam parte do volume acumulado. "Já temos várias iniciativas de combate ao crime no Estado. Esta resolução pretende estimular a atividade da polícia investigativa, reduzindo a infeliz sensação de impunidade entre os alagoanos", afirmou Marcelo.

De acordo com o presidente do Conseg, Paulo Brêda, o documento revisado pelos conselheiros nesta segunda (12) será ainda apreciado pelas associações policiais para definir mecanismos de acompanhamento que garantam a eficiência da meta sugerida.

Inqueritômetro
Até a decisão do Conseg, um mutirão coordenado pela conselheira e delegada da polícia civil Luci Mônica mantém os trabalhos para solucionar os quase 4 mil inquéritos pendentes no Estado. O alto volume de pendências colocou Alagoas ao lado de Amazonas e Paraíba no final do índice de produtividade do Inqueritômetro – ferramenta do Conselho Nacional do Ministério Público que monitora a evolução dos inquéritos em todo país.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos