Advogado vítima de atentado diz que motivação pode ser eleitoral

A Polícia Civil de Alagoas e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, deverão investigar as circunstâncias e as motivações de um atentado à bala registrado no começo da noite desta quarta-feira, 14, contra o advogado Felipe de Albuquerque Sarmento Barbosa, que também atua como procurador da OAB/AL.

O atentado aconteceu por volta das 18h próximo a AL 101 Norte, no bairro de Jacarecica. Elementos em um veículo de cor escura, um Gol ou Golf, teriam emparelhado e efetuado disparos contra o carro do advogado, um C3 de cor prata. O advogado não chegou a ser atingido pelos disparos. O veículo foi submetido à perícia.

De acordo com a assessoria de comunicação da OAB/AL, o advogado informou que na sexta-feira, 9, tinha sido vítima de uma perseguição quando deixava o município de Igreja Nova e que anteriormente já havia recebido ameaças anônimas. O advogado, no entanto, não formalizou as ocorrências a nenhum órgão competente.

Felipe Barbosa teria informado, ainda, que atribui os fatos “à sua atuação como advogado na área eleitoral e que tomará todas as providências necessárias para receber proteção e garantia de vida”.

O advogado foi contatado pelo presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, e pelo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Daniel Brabo, que colocaram a entidade à disposição para dar o apoio necessário. O conselheiro federal da OAB, Marcelo Brabo também contatou o advogado colocando-se à disposição para levar o assunto ao Conselho de Segurança do Estado, visando garantir sua integridade física.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos