Correios vai investir em segurança para coibir assaltos

Sertão em Foco/CortesiaCorreios vai investir em segurança para coibir assaltos

Correios vai investir em segurança para coibir assaltos

A onda de assaltos às agências dos Correios tem causado preocupação à Direção Nacional da empresa. De olho no número crescente de assaltos a ECT decidiu intensificar as ações de segurança para coibir essas ocorrências nas unidades de atendimento. Para tal, estaria investindo mais de R$ 600 mil equivalente a instalação de câmeras e equipamentos nas 65 agências.

Dados extraoficiais dão conta que em apenas três meses foram registrados 24 ataques às agências dos Correios. 21 assaltos a mão armada e três arrombamentos. Somente nos primeiros 15 dias do mês de março, conforme levantamento realizado pelo Alagoas24Horas, cinco agências foram assaltadas no interior do Estado: Major Isidoro, Capela, Belém, Lagoa da Canoa e Batalha, este último registrado ontem (14).

Na ocasião. dois homens portando armas de fogo invadiram a agência da cidade e levaram R$200 e telefones dos clientes. Segundo informações da Polícia, a dupla levou uma quantia em dinheiro que estava no cofre da agência. Os assaltantes ainda não foram presos.

A ação dos criminosos nas agências é tão parecida e tem se tornado tão corriqueiras que o próprio sindicato dos Trabalhadores dos Correios divulgou material, em tom irônico, sugerindo que os jornais adotem um texto padrão para os casos de assalto às agências, mudando apenas o nome da cidade e a data do assalto.

Enquanto isso no interior do Estado, as cidades que possuem agência dos Correios temem a ação dos bandidos. Moradores já vivem com medo, sobretudo, se houver casa lotérica por perto. Em resposta à população a empresa decidiu investir em segurança. “A empresa está promovendo melhorias em equipamentos de vigilância e segurança, como captação de imagens, alarmes, cofres, além de capacitação em cursos preventivos. Uma Comissão de Segurança também foi designada para acompanhar o assunto e analisar pontualmente cada ocorrência, bem como o fortalecimento dos itens de segurança das agências”, disse a empresa por meio de nota.

Questionados sobre o fechamento de agências e os prejuízos causados aos cofres da ECT, a assessoria informou que “não houve nenhuma alteração na rotina operacional dos Correios, que toda a rede de serviço está em normal funcionamento e que não divulga estatísticas referentes aos assaltos, por questões de segurança”.

Projeto

Uma das propostas de combate a este tipo de crime foi apontada no dia 6 de março, mesmo dia em que a agência dos Correios de Capela foi assaltada, pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT). O parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que obriga todas as casas lotéricas, agências dos Correios, bancos populares e Multibanks em funcionamento no Estado a disponibilizarem serviço de segurança prestado por vigilantes profissionais, objetivando a segurança dos usuários, funcionários e proprietários.

Segundo a proposta do deputado, o Poder Executivo, por intermédio da Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social, será responsável pela fiscalização e cumprimento da lei.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos