Equipe de humorístico da Band ‘movimenta’ sessão da Câmara

Sessão Pública/CortesiaEquipe de humorístico da TV ‘movimenta’ sessão da Câmara

Equipe de humorístico da TV ‘movimenta’ sessão da Câmara

Uma equipe do humorístico Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes, movimentou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maceió nesta quarta-feira, dia 21. Os humoristas vieram à capital alagoana questionar – a exemplo do que é feito há tempos pela população e imprensa local – a necessidade do aumento no número de vereadores, dos atuais 21 para os 31 propostos pela Casa de Mário Guimarães. O programa também questionou as verbas pagas aos vereadores da casa.

A reação dos edis maceioenses às perguntas do humorista Ronald Rios foi, basicamente, de bom humor. A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) demonstrou simpatia ao ser questionada se tinha a mesma roupa, desde 2006. Heloísa é conhecida pelo figurino básico, que homenageia o artesanato alagoano.

Durante o seu pronunciamento, no entanto, a vereadora Heloisa Helena lamentou a presença do humorístico. "Eu não acho graça nenhuma com a presença da equipe desse programa, porque o que os trouxe aqui foi um assunto sério, que é o aumento o número de vereadores. É uma presença que não nos orgulha, de forma alguma", critica ela.

Foram entrevistados, ainda, os vereadores Oscar de Mello (PP) e Galba Novaes (PRB). As entrevistas deverão ser veiculadas no programa da próxima segunda-feira, 26.

Aumento de vereadores

A polêmica sobre o aumento no número de vereadores ocorre desde o ano passado, inclusive com manifestação popular em contrário, com a distribuição de outdoors pela cidade afirmando que o município não necessita de mais vereadores.

Em outubro do ano passado, no entanto, foi decidido em plenário que a emenda de nº 24 à Lei Orgânica do Município, promulgada em setembro de 2009 pela Mesa Diretora da Casa, já teria definido que para a legislatura de 2012 a Casa contaria com 12 edis. A ‘descoberta’ da emenda se deu após uma votação apontada como fraudulenta para decidir sobre o aumento de cadeiras.

O imbróglio, que parecia resolvido, ganhou novos contornos após o presidente do Legislativo, Galba Novaes (PRB), que sempre se disse contra o aumento no número de edis, afirmar que existe uma resolução da Justiça Eleitoral, da ministra Carmen Lúcia, que permitiria a redefinição do número de edis até 30 de junho deste ano, prazo para as convenções.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos