Presidente da Câmara diz que denúncias contra casa são eleitoreiras

Alagoas24horasNovaes 'discursou' por mais de uma hora; mas não esclareceu as denúncias

Novaes ‘discursou’ por mais de uma hora; mas não esclareceu as denúncias

“Se for feito qualquer tipo de reportagem para me pressionar é melhor desistir, pois não vão conseguir", declarou o vereador Galba Novaes em plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Maceió (CMM), após informações circuladas na imprensa local, no que diz respeito ao orçamento e número de efetivos da Casa Mário Guimarães.

Classificando a informação como mentirosa e noticiosa (de que haveria servidores fantasmas, além de gestão irregular do orçamento da Casa), Galba destacou que não irá entrar no jogo ‘político’ de alguns veículos de comunicação. Segundo ele, não tem como agradar a todos, mas que não iria responder aos questionamentos porque tudo que foi feito estava dentro da lei e teve o aval da procuradoria da casa.

“Apenas quero dar uma resposta pragmática a essa situação e a tudo que foi apontado. Sabemos que por trás de tudo isso há interesses de políticos e aliados, mas o que circulou é mentira e eu jamais faria qualquer ato ilegal dentro da minha gestão, até mesmo porque tudo passa pela procuradoria e nada é feito sem que eles (os procuradores) autorizarem”, explicou Galba, durante o seu discurso na plenária da CMM, que durou quase uma hora, ultrapassando todos os limites regimentais.

Usando uma frase de efeito, que segundo ele foi transmitida por seu pai, demonstrou a sua tristeza pela classe política que ‘engana’ o povo e aos demais políticos. “Meu pai sempre dizia, ‘de tanto enganar o povo, os demais políticos enganam uns aos outros’, e isso me deixa triste e não vou fazer o jogo de ninguém”.

Ele ainda destacou que não irar omitir nenhuma informação da sociedade, mas que em alguns momentos é preciso silenciar em relação a ‘algumas coisas’. Novaes, no entanto, não quis dar nomes aos autores da suposta denúncias eleitoreira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos