Deputados recebem grevistas da Uncisal

Assessoria Joãozinho PereiraDeputados vão intermediar encontro entre grevistas da Uncisal e governo

Deputados vão intermediar encontro entre grevistas da Uncisal e governo

O deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB) assumiu o compromisso de intermediar a rodada de negociações entre o governo do Estado e a comissão de greve da Universidade de Ciências da Saúde (Uncisal). O assunto foi pauta de reunião na tarde desta quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa com o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) e ainda os deputados petistas Ronaldo Medeiros e Judson Cabral. Contato telefônico da presidência solicitou audiência, o mais breve, com o governador Teotonio Vilela.

Na ocasião, Pereira deixou claro que vai contribuir com o pleito da comissão, no entanto, a Casa de Tavares Bastos é um parlamento que cumpre seu papel e a competência dos deputados não ultrapassa a solicitação e reivindicação do pedido de negociação ao governo do Estado. “Estamos todos juntos e o aclame dessa categoria também é nosso. Entendemos que a situação desses profissionais não é fácil, contudo, vamos pedir, mas cabe ao governador Teotonio Vilela atender ou não”, explicou Joãozinho Pereira, que solicitou uma pauta de reivindicações diferenciada dos professores, da instituição e dos alunos para ser apresentada ao Executivo estadual.

A categoria pleiteia reposição salarial, concurso público com urgência e melhorias na infraestrutura da instituição. A greve iniciou oficialmente nesta quinta-feira (22), paralisando as atividades de 350 educadores da instituição, deixando inativos cerca de 100 estudantes que prestam serviços no Hospital Geral do Estado (HGE) e sem aulas mais de 2 mil estudantes de graduação dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia.

Fonte: Ascom Joãozinho Pereira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos