Operação descobre ‘gato’ de energia em casa de ex-prefeito

Outros sete alvos de ligação clandestina são procurados na cidade.

O Ministério Público confirmou, por meio de sua assessoria, que foi identificada ligação clandestina, o chamado gato, em uma residência pertencente ao ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos. A irregularidade foi descoberta a partir de uma ação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE), Eletrobras e Instituto de Criminalística que tem como finalidade identificar tais ligações dentro da cidade.

Outros sete mandados estão sendo cumpridos neste momento dentro do município que virou notícia nacional depois de o ex-prefeito, Marcos Santos, ter sido acusado de envolvimento em vários esquemas de corrupção.

Em apenas uma ação de improbidade administrativa, o MPE pede 100 anos de prisão contra Santos que ficou preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, no Farol, depois foi transferido para o presídio Baldomero Cavalcanti – a pedido da direção da Polícia Civil, após o flagrante de uma confraternização de natal realizada no prédio, e, por fim, teve acatado pedido do secretário-geral da OAB/AL, Fernando Maciel e do integrante da Comissão de Defesa das Prerrogativas da entidade, Thiago Motta, para ser transferido para a Sala de Estado Maior da Academia da Polícia Militar, onde permanece à disposição da justiça.

Marcos responde por fraudes diversas na folha de pagamento do município, em programas sociais criados por ele mesmo, por doações de recursos dos cofres públicos que ocorriam sem critérios, entre outras irregularidades.

O montante do prejuízo ainda não foi contabilizado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos