Câmara faz homenagens a diversas personalidades

Ascom CâmaraAscom Câmara

A Câmara Municipal de Maceió concedeu, na manhã desta sexta-feira (23), diversas homenagens a personalidades da capital alagoana. Sob proposição do vereador Eduardo Canuto (PV), o Legislativo municipal outorgou as comendas Otacílio Holanda, Athur Ramos e Theobaldo Barbosa e o Título de Cidadão Honorário de Maceió ao empresário Lenício Manoel de Amorim, ao médico urologista Embs de Aragão Lisboa, ao economista Everaldo de Souza Barbosa e ao empresário do ramo de navegações José Luciano Mascarenhas de Britto, respectivamente.

Abrindo a solenidade, o presidente da Casa, Galba Novaes (PRB), falou da satisfação em receber ‘personalidades que tanto contribuem para o desenvolvimento de Maceió’. “Estamos sempre com as portas abertas para receber essas pessoas que contribuem, significativamente, para o desenvolvimento da nossa cidade. É com muito orgulho e satisfação que concedemos as honrarias de hoje, aprovadas por esta Casa por unanimidade, e espero que, com elas, os nossos homenageados enxerguem esta etapa como a mais pura motivação para seguir trazendo melhorias para a nossa cidade” – disse o presidente.

O propositor da sessão, Eduardo Canuto, justificou sua iniciativa. “Essas são pessoas que merecem o reconhecimento do povo maceioense, devido às incansáveis batalhas que os fizeram se destacar, cada qual em sua área de atuação. São personalidades que têm em seu currículo, além de vasta experiência profissional, uma qualidade muito especial: a competência e a perseverança” – declarou Canuto.

O novo cidadão honorário de Maceió agradeceu a homenagem. “Não tenho o dom da oratória, entretanto, levado pela emoção, agradeço aos senhores vereadores e a todos os maceioenses por me aceitarem como filho desta terra maravilhosa, onde cresci profissionalmente e como pessoa. É um orgulho me tornar, oficialmente, um cidadão de Maceió” – disse Luciano Britto.

Também os comendadores do dia se pronunciaram em agradecimento. “Quero agradecer a esta Casa por reconhecer o trabalho que fazemos em prol do desenvolvimento da nossa terra” – disse Everaldo Barbosa, emendado pelo empresário Lenício Manoel de Amorim. “Só tenho palavras para agradecer a esta homenagem, que muito me honra, e dizer que é com muito orgulho que continuo o trabalho iniciado por meu pai” – finalizou.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos