Casal redobra esforços para abastecer os municípios da Bacia Leiteira

Toda a equipe operacional foi direcionada para os rodízios de abastecimento
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) direcionou toda a equipe operacional da Unidade de Negócio Bacia Leiteira para o trabalho de rodízio no abastecimento de água, objetivando atender a população da região. Os funcionários concentram seus esforços para que a água, que é escassa, chegue aos 19 municípios da Bacia Leiteira.

Com o rodízio, é possível fazer com que a água chegue, mesmo com pouca pressão, as áreas altas de algumas cidadess, como Santana do Ipanema e São José da Tapera, conforme revelou o gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, José Arnaldo. Mas ele esclarece que, sempre que um lugar recebe água, outro fica aguardando, porque a unidade de captação no rio São Francisco, em Pão de Açúcar, está operando com apenas 50 por cento da sua capacidade. Isto acontece porque dois motores dos três existentes da estação, apresentaram defeito e foram enviados ao Recife para recuperação, uma vez que não existe empresa capacitada para realizar esse serviço em Alagoas – dois motores funcionam simultaneamente e o terceiro fica de reserva.

Até que os motores sejam recuperados, reinstalados e postos novamente em funcionamento, o que deve ocorrer até o dia 2 de abril, a Casal utilizará o sistema de manobras de registro ou rodízios para equilibrar a distribuição de água.

A companhia pede desculpa, mais uma vez, à população da Bacia Leiteira e solicita que, ao receberem água em suas casas, as pessoas evitem o desperdício, usando o produto somente nas necessidades básicas. "Pedimos a compreensão de todos os nossos usuários, pois, quando se economiza, outras pessoas também serão beneficiadas, pois a água tem mais facilidade de ser melhor distribuída", afirmou o gerente José Arnaldo.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos