Em plenário, deputados silenciam sobre CQC e decisão judicial

Temóteo Correia (DEM) anunciou que na sessão de amanhã (28) fará um pronunciamento a respeito da matéria que foi ao ar no CQC.

Após mais de uma hora reunidos para “entendimento de lideranças”, por solicitação do deputado Maurício Tavares (PTB), os deputados voltaram ao plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta terça-feira, 27, sem tocar nos assuntos que ferviam nos bastidores: a repercussão do programa Custe o que Custar (CQC), exibido ontem na Rede Bandeirantes, e a determinação do juiz Helestron Costa, da 17ª Vara da Fazenda Estadual, de afastar o vice-presidente, deputado Antonio Albuquerque (PTdoB).

Nesta manhã, o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) adiantou que só tomará alguma decisão em relação ao afastamento ou não de Albuquerque, depois que a Procuradoria Geral da ALE analisar a decisão judicial.

No documento, que ainda não havia sido entregue a Toledo, além do afastamento de Albuquerque por envolvimento na Operação Taturana, o magistrado determina o impedimento do suplente, ex-deputado Cícero Ferro (PMN), de assumir a cadeira.

O juiz também considerou inconstitucional o decreto legislativo que abstém a Mesa Diretora de cumprir as decisões judiciais para afastar deputados e determinou a aplicação de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Em plenário, o deputado Temóteo Correia (DEM) anunciou brevemente que, na sessão de amanhã (28) fará um pronunciamento a respeito da matéria que foi ao ar no CQC. O parlamentar adiantou que houve “distorções e inverdades” na edição do programa, que deu destaque a declaração dada por ele de que já comprou votos.

Além da entrevista com Correia, o programa também exibiu uma tentativa de agressão por parte do deputado Olavo Calheiros (PMDB) ao repórter Ronald Rios.

Albuquerque

Após a sessão, o deputado Antonio Albuquerque disse à imprensa que seus advogados já estavam estudando o teor da decisão do juiz Helestron Costa e voltou a afirmar sua inocência na acusação de envolvimento nos desvios que culminaram com a Operação Taturana.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos