Bancada do PMDB discute previdência complementar no serviço público

Foto: Luís Carlos Campos SalesReunião da bancada do PMDB mais uma vez foi conduzida pelo líder Renan Calheiros

Reunião da bancada do PMDB mais uma vez foi conduzida pelo líder Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado Federal, reuniu nesta terça-feira, 27, os integrantes da bancada do partido para uma rodada de discussão sobre a proposta governamental da criação de um fundo para complementar os salários do serviço público. O assunto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e passa por apreciação nas comissões do Senado. A proposta foi discutida e aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça e amanhã (28), será analisada pelos senadores da Comissão de Assuntos Sociais e, finalmente, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

A reunião com os senadores do PMDB teve a indispensável participação do ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho (RN), que apresentou um resumo da proposta do Executivo, alterando o projeto que limita as aposentadorias dos servidores públicos ao teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), atualmente de R$ 3.916,20. Para a complementação de uma melhor remuneração, será criado um Fundo previdenciário, com participação financeira do governo federal e dos servidores públicos. Atualmente as aposentadorias do serviço público aumentam o déficit da Previdência Social de forma brutal, anualmente, porque elas mantém os pagamentos mensais – atualizados – aos trabalhadores do Estado, o que não ocorre com os trabalhadores da iniciativa privada.

Fator determinante para o êxito da reunião da bancada do PMDB, segundo avaliação do líder Renan Calheiros “foi a deliberação dos senadores peemedebistas de incluir nas discussões da regulamentação da nova Lei, após sua aprovação, amanhã, nas duas Comissões e, posteriormente em plenário, a ocasião para instituir salvaguardas, fixando limites na aplicação dos recursos da previdência complementar dos servidores públicos”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos