Santana faz mutirão para cirurgias de adenóide e amídala

Neste sábado (31) e no domingo, 1º de abril, será realizado mais um mutirão cirúrgico no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. Desta vez as intervenções serão otorrinolaringológicas, com cirurgias de adenóide e amídala, que também ocorrerão na próxima terça-feira, 3 de abril.

O mutirão de otorrino, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, contempla pacientes dos 23 municípios do Sertão atendidos pela unidade hospitalar, beneficiando mais de cem pessoas. A triagem foi realizada nos dias 16 e 17 de março, onde a lista para as cirurgias foi definida pelo tempo de espera, a gravidade do caso e, principalmente, pela idade.

Para as crianças que participarão do mutirão, o Hospital ofertará todo o apoio necessário, através de brincadeiras do Doutores da Alegria, como foi feito durante o mutirão de catarata, que aconteceu de 15 a 17 de março. Para realizar as intervenções, o Hospital aumentou sua equipe de profissionais que acompanharão os três médicos otorrinos no Centro Cirúrgico. “Aumentamos a equipe de enfermagem, instrumentadores e de esterelização para que possamos atender à demanda do mutirão”, ressalta a coordenadora do centro cirúrgico, Leliliane Sandrine.

Ainda nesta sexta-feira (30), a unidade de saúde realiza mais um mutirão de catarata, contemplando 46 pacientes. A realização dos mutirões objetiva diminuir a lista de espera.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos