Bandidos invadem campus da Ufal durante resgate de presos

96 FM de ArapiracaMarcelo Galdino da Silva

Marcelo Galdino da Silva

Mais uma fuga de reeducandos foi registrada nesta segunda-feira, 2, em Alagoas. Desta vez a fuga aconteceu no presidio de segurança média Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca. Segundo agentes penitenciários, 15 reeducandos do módulo 1 tentaram fugir pulando a cerca e muros do presídio.

A direção do presídio informou que alguns dos presos tiveram dificuldade porque se feriram pulando o muro. Já do lado de fora os agentes perceberam que homens armados em dois veículos (um Golf de cor prata e uma Ecosport de cor vermelha) aguardavam para dar fuga aos reeducandos.

Houve troca de tiros e os agentes ainda conseguiram impedir a fuga de cinco dos quinze detentos. Policiais militares partiram em perseguição aos fugitivos e conseguiram recapturar Adriano Pereira da Silva, próximo presídio.

Os demais conseguiram fugir. Na correria, dois indivíduos que ajudaram no resgate dos presos, interceptaram uma van de transporte alternativo, fizeram os ocupantes – professores – de reféns e seguiram em direção a Zona Rural da cidade.

Perseguição

A perseguição continuou durante toda a tarde. Os agentes penitenciários conseguiram interceptar a van nas proximidades do Sítio Pau Ferro, em uma estrada vicinal, negociaram a libertação dos reféns e prenderam os sequestradores.

Segundo informações da polícia, os dois indivíduos – identificados como Epitácio Júnior dos Santos (acusado de homicídio, tráfico, porte ilegal de arma e outros crimes) e José Ricardo Torres Ramos (acusado de tráfico de drogas e ameaças) – foram encaminhados para a Central de Polícia da cidade.

Com os dois a polícia encontrou um revólver calibre 38, com seis cápsulas, sendo duas pinadas; e uma pistola 765, com oito cápsulas. Na Central de Polícia os dois acusados foram autuados em flagrante e responderão por tentativa de homicídio, sequestro e porte ilegal de arma de fogo.

Lista dos Foragidos

A direção do presídio informou, através de nota, os nomes dos detentos que ainda estão foragidos. São eles: Adilson Ferreira dos Santos Junior, Marcelo Galdino da Silva, Cosmo da Conceição Araújo, Elisael Gonçalves Sande, José Ronilson S. Martins, Clebyson Pinheiro da Silva, Lucas Gomes dos Santos, José Danilo Pereira e Eder Wanderson da Silva.

Correria na Ufal

A correria foi intensa no Campus na Universidade Federal de Alagoas, em Arapiraca. O tiroteio durante o resgate dos presos aconteceu nos limites da universidade. Alguns dos tiros atingiram os prédios e causaram terror aos funcionários e estudantes.

Após o ocorrido, as aulas foram suspensas. Amanhã, estudantes e professores realizam uma assembleia unificada para discutir a situação de insegurança no campus e pedir providências. Alguns estudantes voltaram a pedir a retirada do presídio do local.

Atualizada às 18h30.

Fonte: Com 96 FM de Arapiraca

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos