Provimento: Magistrados e servidores devem participar de cursos e treinamentos

CGJ estabeleceu participação mínimo por semestre.

A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) estabeleceu, através do Provimento n° 3, a obrigatoriedade da participação de magistrados e servidores de 1° grau em cursos e treinamentos, na modalidade de ensino à distância, disponibilizados pela empresa responsável pelo Sistema de Automação do Judiciário (SAJ).

Para editar o Provimento, o Corregedor-Geral da Justiça, James Magalhães de Medeiros considerou a necessidade de aperfeiçoamento dos magistrados e servidores quanto à utilização do SAJ e ainda, a facilidade de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, gerando economia de tempo e recursos, já que os cursos podem ser feitos em qualquer horário e local.

Magistrados e servidores deverão participar de no mínimo cinco cursos por semestre. A Diretoria Adjunta de Tecnologia (Diati) deverá encaminhar, mensalmente, ao Departamento Central de Assuntos Judiciários da CGJ os certificados de conclusão dos participantes. Os cursos estão disponíveis no tjal.unisaj.com.br e podem ser acessados com o mesmo usuário e senha utilizados no SAJ.

A Corregedoria adotará providências administrativas e disciplinares quanto aqueles que não participarem da quantidade de cursos estipulada.

Fonte: Ascom CGJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos