Combate à violência volta a ser debatido na Câmara

De acordo com Oscar de Melo, o período da Páscoa é o mais violento do ano, superando o Carnaval e o Ano Novo.

A violência e os altos índices de homicídios na capital alagoana é o tema mais recorrente na Câmara Municipal de Maceió (CMM). Na manhã desta quarta-feira, dia 04, durante a sessão ordinária da Casa Mário Guimarães, o vereador Oscar de Melo (PP) trouxe o assunto à tona e apelou para a sociedade, com o objetivo de reduzir os índices de violência no período da Páscoa.

“Os dados oficiais mostram que nesse período da Semana Santa é o mais violento do ano, superando, inclusive, o Carnaval e o Ano Novo", destacou Oscar de Melo.

Durante o feriadão da Páscoa em 2011, o Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada de 21 corpos, da capital e interior do Estado. Já o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) registrou sete homicídios entre a tarde de sábado de Aleluia e a madrugada de domingo, também em 2011.

Oscar de Melo também apelou a população que doem sangue ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal), sob a alegação de que os estoques de sangue durante o período são baixos e a demanda são maiores, devido ao alto índice de violência.

Desrespeito

Antes de começar a sessão, com 12 vereadores no plenário, a vereadora Silvânia Barbosa (PPS) se sentiu desrespeitada ao descumprimento do Regimento Interno da Casa. Segundo ela, ninguém sabe quando começa a sessão na Câmara, diante do quórum necessário para a abertura dos trabalhos.

Após a manifestação da vereadora, o líder do governo municipal e secretário da Mesa Diretora, o vereador Silvio Camelo, iniciou a sessão, passando a palavra para o vereador Oscar de Melo, que verificou o quórum e fez a leitura da ata da sessão de ontem.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos