Por classificação, Inter tenta impedir novo show de Neymar

ESPNOs craques do clássico

Os craques do clássico

Internacional e Santos jogam nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), no Beira-Rio, em partida decisiva para as pretensões de ambos na Copa Libertadores da América. Para o Colorado, um triunfo sobre os santistas significa se manter vivo na competição e com boas chances de se classificar para a próxima fase. Já o Peixe, com uma vitória em Porto ACom nove pontos ganhos, o Alvinegro Praiano lidera o grupo 1 do torneio. Os gaúchos ocupam a segunda posição, com sete pontos, mesma pontuação do The Strongest (Bolívia). O Inter leva vantagem sobre os bolivianos no saldo de gols: 5 a -3.

Mesmo assim, o respeito entre as duas equipes tem sido a tônica antes de a bola rolar. Sendo assim, embora uma vitória praticamente classifique o Internacional à próxima fase, o técnico Dorival Júnior deve escalar um time com forte poder de marcação no meio-campo, para impedir que o habilidoso conjunto santista tenha liberdade. Assim como no jogo da Vila Belmiro, vencido pelos alvinegros, a tendência é que o Colorado tenha três volantes: Elton, Bolatti e Tinga, que deve aproximar-se de Dátolo e Dagoberto na hora de armar jogadas.
legre, assegura matematicameAlém da qualidade do Santos, outro motivo para que Dorival opte por uma equipe mais robusta no meio-campo são as ausências de peças importantes no seu esquema tático. Dos titulares no meio, só Tinga joga. Guiñazu e D’Alessandro, lesionados, estão fora. Já Oscar, envolvido em um imbróglio jurídico com o São Paulo, não tem data prevista para voltar a atuar. É certo que ficará de fora de todo o restante da fase de grupos da Libertadores. O alento para o comandante colorado foi que Dátolo treinou normalmente nesta segunda e está liberado.

O lateral esquerdo Kleber, que está confirmado para começar a partida, entende que os desfalques pesarão bastante: “Sem o D’Alessandro e o Guiñazu perdemos muito. São líderes, jogadores de extrema importância para o nosso grupo. Mas não podemos ficar nos lamentando. Os substitutos têm qualidade e vão demonstrar isso dentro de campo”, destacou.

No Peixe, a expectativa para o jogo também é grande. Os santistas sabem que a tarefa de bater o Inter em pleno Beira-Rio não será das mais fáceis. “Tem tudo para ser um duelo fantástico. Em campo, os dois últimos campeões da Libertadores. Esse aspecto, por si só, já nos deixa motivado. A torcida deles vai lotar o estádio, incentivar o Inter e fazer muito barulho, mas estamos acostumados com isso. Será uma típica partida de Libertadores, gostosa de jogar”, afirmou o goleiro Rafael.

Para esse compromisso, que pode garantir ao Santos um lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores e, de quebra, um passo importante ou até mesmo a conquista definitiva do primeiro lugar na chave, o técnico Muricy Ramalho irá contar com força máxima.

Os titulares, que descansaram na última rodada do Campeonato Paulista, quando os alvinegros derrotaram a Portuguesa, estarão todos em campo. O volante Henrique, recuperado de uma lesão no dedão do pé esquerdo, foi liberado pelo departamento médico do clube e irá jogar.

Motivado, o meia Paulo Henrique Ganso espera ter uma grande exibição no Beira-Rio. “O Santos não sabe jogar fechado. Por isso, a gente tem que ir para cima. E esperamos vencer e dificultar as coisas para um grande rival, concorrente ao título, que é o Internacional”, ponderou o camisa 10.

Já o atacante Neymar, destaque na partida do primeiro turno, quando marcou os três gols da vitória do Peixe na ocasião, minimizou o reencontro com o árbitro Sandro Meira Ricci. A Joia foi processada pelo juiz, após declarações ofensivas do craque pela atuação de Ricci na derrota santista para o Vitória, no Campeonato Brasileiro de 2010. O árbitro ganhou a ação judicial e recebeu uma indenização de Neymar em razão disso.

Sem dar importância ao fato, o atacante espera contribuir para que o time da Vila Belmiro a sair vitorioso do confronto. “Nós somos profissionais. Tenho certeza que esse problema faz parte do passado e cada um vai procurar realizar o seu trabalho da melhor forma possível. A nossa preocupação é com o Inter, uma equipe muito forte, que possui um grande elenco e grandes jogadores. Espero jogar bem e ajudar o Santos a vencer”, disse Neymar.

No Inter, apesar de Neymar ter desconversado sobre o assunto, as críticas de Muricy a escolha de Sandro Meira Ricci para apitar a partida, não foram bem recebidas pelo Colorado. Os gaúchos ainda declararam não ter nenhuma restrição a árbitros brasileiros:

“A gente sabe como funcionam os grandes jogos. Conheço o Muricy, sei da capacidade técnica deles dentro de campo. Começa de novo uma tentativa de querer condicionar o árbitro antes de o jogo ter começado”, disparou o diretor executivo do Internacional-RS, Fernandão, que lembrou que Muricy Ramalho criticou também a escolha de Evandro Rogério Roman para o jogo da Vila Belmiro, pelo fato de ele ser gaúcho.

Por fim, vale lembrar ainda que o embate ocorre no dia em que o Internacional comemora 103 anos de fundação. O presidente Giovanni Luigi conclamou a torcida a comparecer ao Beira-Rio, mas alertou que os colorados cheguem cedo ao estádio, devido ao intenso trânsito que sofre a região em dia de jogos. O estádio do Inter, em reformas para a Copa do Mundo de 2014, está com sua capacidade reduzida para 36 mil torcedores. Todos os ingressos já foram vendidos.
nte a sua vaga no mata-mata da Libertadores

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos