Sessões da Câmara de Maceió serão transmitidas na TV aberta

Eleitores terão nova opção para acompanhar o que se passa na Casa de Mário Guimarães.

Galba Novaes disse que CEI gerou ameaças contra o legislativo municipal
Galba Novaes disse que CEI gerou ameaças contra o legislativo municipal

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes (PRB), usou a tribuna na manhã desta terça-feira, dia 10, para anunciar que as sessões da Casa serão transmitidas na TV aberta, através do canal 61.

Segundo Galba, o sinal deverá atingir toda a cidade de Maceió e o processo está em fase de negociação. "Esse é um grande avanço para esta Casa e a sociedade poderá acompanhar em breve o que se debate nas plenárias", disse o edil.

Em ano eleitoral, a medida permitirá que os eleitores acompanhem ainda mais de perto o que se passa na Casa de Mário Guimarães. A data para a estreia das transmissões ainda não foi definida. O presidente da Casa se comprometeu em informar em planário no caso de novidades sobre o assunto.

Código de ética PM

Novaes disse ainda discordar da iniciativa do Comando da PM de enviar código de ética da categoria para ser votado na Assembleia Legislativa. Novaes acredita que deputados irão vetar o código.

Segundo o vereador, de acordo com o código encaminhado pela PM, o militar ficará impedido de falar em público, de dar entrevistas à rádio, jornais, TV e imprensa de forma geral. "É uma arbitrariedade, é um retrocesso, e não podemos deixar que isso seja aprovado", afirmou. Ele solicitou uma moção da Câmara Municipal repudiando o Código de Ética que ele considerou como nazista e que ataca a liberdade de expressão dos militares de Alagoas.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos