CDL lança Liquida Geral Maceió 2012

AssessoriaWilson Barreto, presidente do CDL

Wilson Barreto, presidente do CDL

O risca-preço está de volta! Com muitos prêmios e descontos, a partir de quinta-feira (12) a Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL) dará início à décima edição da campanha Liquida Geral Maceió. Considerada a terceira data de maior faturamento do comércio varejista da capital alagoana, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, a promoção foi lançada na manhã desta terça-feira (10), no hotel Ritz Lagoa da Anta, para autoridades, parceiros e imprensa.

Com duração de 10 dias, a mega liquidação se estende até o dia 22 de abril e promete mexer com todo o setor, envolvendo consumidores, comerciantes e a economia do Estado. E os números para 2012 são animadores. A expectativa da CDL Maceió é que mais de dois mil pontos de venda participem da Liquida Geral Maceió 2012 e que os lojistas atinjam cerca de 30 milhões de reais em vendas, atraindo o cliente com os menores preços e as melhores condições de pagamento.

“São 10 anos de Liquida Geral Maceió. Esperamos que, durante o seu período de realização, seja alcançado um crescimento médio de 12% e acréscimo de 25%, em relação aos resultados obtidos na promoção do ano passado. Além de favorecer o bolso do consumidor, a Liquida Geral Maceió gera incentivo para as empresas participantes e para a economia do Estado. Ganha o consumidor, com os descontos e os prêmios; ganham os lojistas, com o aumento das vendas; e ganha o Estado, ampliando a receita e contribuindo para o aumento da arrecadação”, apontou Wilson Barreto, presidente da CDL Maceió.

Representando o Governo do Estado, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, ressaltou a importância da realização da Liquida Geral Maceió e os frutos gerados por esta ao longo de suas 10 edições. “A Liquida Geral Maceió já é uma iniciativa consolidada no calendário de eventos do nosso Estado. Parabenizo a CDL pelo pioneirismo e caráter empreendedor de tão grandiosa ação. A campanha traz ganhos mútuos com descontos para o consumidor, aumentando as vendas do comércio local, gerando empregos e beneficiando a economia alagoana”, afirmou.

Durante o lançamento, foram apresentadas ainda, pelo diretor da agência Sotaque, Rodrigo Perdigão, as peças publicitárias que irão decorar os pontos de venda participantes da Liquida Geral Maceió 2012, como também os anúncios para veículos impressos, spot’s de TV e rádio, entre outros.

Para aproveitar os descontos das lojas participantes, o consumidor deve procurar os estabelecimentos sinalizados com cartazes, bandeirolas e faixas de vitrine da Liquida Geral Maceió 2012. E nas compras acima de R$ 30,00 recebe um cupom para concorrer, ao final da campanha, a dois carros 0 km, três motos, três TV’s LCD e três refrigeradores. Os vendedores responsáveis pelos cupons sorteados também serão contemplados com R$ 500,00 cada.

Este ano a promoção ocorre nas lojas do centro, nos dois maiores shoppings da capital alagoana e nas lojas de bairros e conta com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura de Maceió, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Maceió Shopping, Pátio Maceió, Banco Santander e Redecard.

Capacitação – Para atender com eficiência o consumidor que procurar as lojas identificadas com a marca da Liquida Geral Maceió 2012, a CDL Maceió, em parceria com o Sebrae, está realizando cursos gratuitos de capacitação para lojistas e vendedores. As lojas cadastradas enviam seu pessoal para o treinamento nas relações com o cliente, nas estratégias de marketing e formas de atendimento, enfatizando a importância da fidelização do cliente não somente durante a campanha, mas também após o seu término. A capacitação é composta de turmas pela manhã e noite, no auditório da CDL.

Kits Promocionais – A Liquida Geral Maceió é aberta à participação de lojas do varejo, bem como às empresas do setor de serviço, a exemplo de bares, restaurantes, hotéis, entre outros. Os empresários ou comerciantes que ainda não garantiram seu cadastramento podem adquirir os Kits Promocionais compostos 25 bandeirolas, 50 cartelas de preço, 5 faixas de vitrine e 5 cartazes para decorar os estabelecimentos. Também estará incluso no kit a quantia de 400 cupons. Os Kits podem ser adquiridos através dos telefones 3311.3904 e 3311.3905.

Fonte: Ascom CDL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos