Setor da construção civil faz acordo com Governo para reforma do Baldomero

AscomVice-governador se reuniu com representantes da construção civil

Vice-governador se reuniu com representantes da construção civil

Os empresários da construção civil aprovaram nesta quarta (11), após reunião com o vice-governador José Thomaz Nonô, a parceria proposta pelo Governo de Alagoas para reforma do presídio Baldomero Cavalcanti. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), José Nogueira, informou que se reúne na sexta-feira (13) com o superintendente geral de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna, para definir as ações emergenciais que devem começar a ser executadas na próxima semana.

O vice-governador José Thomaz Nonô fez a apresentação do projeto, com as principais necessidades do presídio, incluindo as obras emergenciais e o volume de material necessário para a reforma do presídio Baldomero Cavalcanti.

Na reunião, o superintendente geral de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna, apresentou uma planilha do levantamento, informado pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), das necessidades para a execução do projeto de recuperação de 48 celas de quatro módulos de segurança.

Nonô informou que a empresa Limpel fará a limpeza do presídio e que as faculdades e universidades também se engajaram no trabalho para reestruturação do presídio e melhoria da assistência à população carcerária.

“Os presidiários estão em condições subumanas, numa cela que cabem cinco, tem vinte, trinta. Vamos realizar uma obra de caráter emergencial, para dar as mínimas condições habitáveis e dignidade à população do Baldomero. Os estudantes e representantes da construção civil não têm obrigação nenhuma, estão realizando um ato generoso”, afirmou o vice-governador.

Após a reunião, os representantes do setor se reuniram para discutir a viabilidade para colaboração no projeto. Uma comissão será formada para dar agilidade ao processo de recuperação do presídio. “A reunião foi muito positiva e o setor da construção civil vai ajudar o Governo na reestruturação do presídio Baldomero Cavalcanti. Na próxima semana, uma comissão visitará o presídio para definir a execução das obras”, afirmou José Nogueira.

Também participou da reunião o representante da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), Alfredo Brêda.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos