Adriano Gabiru desafia: ‘Pensam que encerrei minha carreira, mas eu quero mais’

Herói do Inter no Mundial de 2006, atacante volta ao RS para vestir a camisa do Guarany, de Bagé, da Série C do Gauchão.

Reprodução/RBS TVAdriano Gabiru tem desafio no Interior do RS

Adriano Gabiru tem desafio no Interior do RS

Como se fosse um autêntico gaúcho, o alagoano Adriano Gabiru pretende se mudar "de mala e cuia" para Bagé, município de 116 mil habitantes da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Vai levar toda a família que hoje mora em Curitiba para tentar recomeçar a sua vida no futebol.

O herói colorado no Mundial de 2006, responsável pelo gol do título em cima do Barcelona, não se encontrou na carreira desde então. Perambulou por um punhado de clubes menores, mas ainda recolhe motivação para disputar a Segunda Divisão (Série C) do Campeonato Gaúcho, pelo Guarany Futebol Clube de Bagé.

– Estou com 34 anos, tenho que começar tudo de novo – admite, enquanto aguardava voo na quarta-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, rumo à capital paranaense.

Como todo o jogador, Gabiru mira uma boa sequência de partidas no Guarany. Mas tem outra meta reservada: provar aos críticos que ainda pode render em campo.

– Pensam que eu encerrei a minha carreira, mas eu quero mais – avisa.

Questionado sobre o que conhece da cidade que o acolhe neste momento, Gabiru é sincero: pouco sabe de Bagé.

– Joguei lá uma ou duas vezes com o Inter. Falam que é muito bonita.

Em contrapartida, conhece bem Porto Alegre, tem saudades do churrasco gaúcho e espera matar a saudade de uma boa carne.

– Se em Porto Alegre se faz um churrasco daqueles, imagina em Bagé, no Interior – especula.

Um pouco da gula ele saciou na quarta. Gabiru assinou contrato de seis meses em almoço com os dirigentes do clube em uma churrascaria da capital. Só se apresenta ao Guarany no dia 19 de abril, aniversário de 105 anos do clube. Até lá, fica longe da bola, mas sempre perto da memória dos colorados. Orgulhoso, também retribui o carinho oriundo do gol histórico.

– Fiquei para a história. Tanto que os colorados, mas também os gremistas, me tratam muito bem sempre – sorri. – Agora, é vida que segue.

A contratação só foi possível com o apoio da prefeitura de Bagé, que vai arcar com metade dos salários do atleta, juntamente com um investidor do município. O time anterior de Gabiru foi o CSA, de Alagoas, de onde foi dispensado.

Além destes dois clubes, o jogador formado nas categorias de base da equipe de Alagoas também atuou por Olympique-FRA, Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. Participou ainda de nove partidas pela Seleção Brasileira sub-23, onde fez três gols, foi Campeão Pré-Olímpico em 2000, e teve duas convocações para a Seleção principal do Brasil em 2003.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos